18/04/2017 18h59 - Atualizado em 18/04/2017 19h07

A Associação Atlética Teixeira de Freitas foi apresentada para a imprensa

Amadeu Ferreira | Portal SBN - Sistema Brasileiro de Notícias.

Com mais alguns dias para treinar, a AATF foi apresentada para a imprensa, torcida e autoridades na noite passada no antigo Alessandro Gol. 

A Associação Atlética Teixeira de Freitas foi apresentada para a imprensa, autoridades esportivas e torcedores na noite desta segunda feira, 17, de acordo o cronograma traçado pelo Clube, porém a viagem para Salvador  onde a equipe enfrentaria o Ypiranga na noite desta quarta feira na estreia do campeonato Baiano de acesso 2017 havia sido cancelada na parte da tarde, após a diretoria tomar conhecimento da desistência do Clube da capital em disputar a competição. 

A reunião de apresentação e coletiva de imprensa que foi realizada no antigo centro Recreativo Alessandro Gol, agora batizado de ”Voo da Águia” começou às 20 horas e 30 minutos, uma hora além do horário marcado e sem a participação efetiva dos torcedores apesar dos convites feitos, inclusive de cunho pessoal pelo próprio presidente Gerson em redes sociais, com a finalidade de se alcançar uma presença maior de público, contudo mesmo com simplicidade o cronograma foi cumprido. 

A apresentação do Portela, como o Clube é chamado em Teixeira de Freitas e região, contou com a presença de integrantes da imprensa esportiva, do secretário Anderson Pinto acompanhado de alguns integrantes da sua equipe de trabalho entre eles, Gunter Saboia, diretor de esporte, Ataleia diretor das divisões de esporte, das secretárias, Lilia e Jucy Gois e do assessor de esportes da secretaria Formigão, além da presença do presidente da Fase Sport, Sergio Souza Reis, (Serginho) e dos vereadores Antônio Marques e Joris Bento. 

Apesar das dificuldades financeiras Gerson Portela no seu discurso se manteve sereno e otimista com a presença do Clube pelo segundo ano consecutivo na disputa da competição, que começa para o Portela no próximo domingo no Tomatão quando estreia enfrentando o Colo Colo de Ilhéus. 

Apesar de ter conhecimento da fragilidade do plantel para a competição, Gerson não deixou transparecer nenhuma preocupação quando a um possível fracasso em termos de resultados dentro de campo, e afirmou que o time entra no campeonato para buscar o titulo e o acesso a primeira divisão em 2018, Gerson disse que acredita no grupo Jovem que vai representar Teixeira de Freitas na competição, agradeceu a parceria com a Secretaria de esporte, prefeitura, Fase Sport e outros e pediu apoio ao torcedor para comparecer aos jogos, e contribuir assim com o Clube que muito depende do torcedor em termos de incentivo aos jogadores e na receita da bilheteria. 

Ele falou da efetivação de João Carlos comandante do sub 20, como treinador do time profissional, pela impossibilidade de contar com Sergio Veloso (Dentinho) que havia sido contratado para essa função, Gerson enalteceu a qualidade de João Carlos como profissional inclusive já experiente no futebol da Bahia, ele agradeceu a todos pela presença e pediu que a imprensa incentive e defenda o time na competição.    

Em entrevista a Rádio WEB Regional, o treinador João Carlos enumerou as limitações da equipe em algumas posições e deixou claro algumas dúvidas para definir o time principal para o jogo de estreia domingo dia 23, demonstrou estar consciente das dificuldades que vai encontrar na estreia contra o Colo Colo de Ilhéus domingo no Tomatão, mas se manteve motivado pelo fato de mais alguns dias de preparação para o jogo, ele afirmou que certamente vai utilizar alguns jogadores da base na competição e disse acreditar no potencial dos garotos. 

O Secretário de esporte Anderson Pinto em todos os questionamentos feitos por integrantes da imprensa e até de torcedores mostrou serenidade e pés no chão, não exagerou em promessas fictícias, porém garantiu estar ao lado do Portela em toda a competição na busca de recurso e parcerias para contribuir no que for preciso, não apenas nesta temporada, mas enquanto estiver no cargo.

Anderson Pinto adiantou a possibilidade de melhorias significativas para o esporte  como um todo, falou da construção de um campo de futebol com estrutura em Santo Antônio, com gramado natural e com  irrigação, ou com gramado sintético, no Programa na Marca do Pênalti da  Rádio WEB Regional ele disse que a recuperação com reformas significativas no Ginásio é questão de tempo, bem como melhorias nos campo de bairros, inclusive com possibilidade de gramar o Bonadiman, construir vestiários e também gramar o Tancredão entre outras melhoras, mas segundo  ele, o momento agora é apoiar o Portela na competição Pinto.

Os vereadores Antônio Marques (Toinzinho) e Jores Bento estiveram prestigiando a apresentação do Portela. Falando em nome do Legislativo Joris Bento afirmou que a câmara de vereadores se colocará à disposição do Clube para apoiar o mesmo no que for preciso. 

Só pra lembrar e convidar a todos para prestigiar a estreia do Portela neste domingo, 23, às 16 horas, contra o Colo-Colo no Estádio Antônio Rodrigues Santana (Tomatão).

Veja os jogadores e comissão técnica apresentados dia passado.

Goleiros: Danilo

Lateral direito: Emerson

Zagueiros: Rogério, Gabriel, Kaio, Jhonatan, Jadson e Bruno

Lateral esquerdo: Mito, Érik e Isaac

Volantes: Torinha, Negon, Nicola e Adson

Meias: Vinicinho, Breno, Narciso e Ninho

Atacantes: Vinicius, Amaral, Jean, Iago, Thu e Paulista

Técnico: João Carlos

Assistentes: Valdir Godoi e Breno Miranda

Preparadores físicos: Robert e Gleisson Barros

Preparador de Goleiro: Som 

Comentário da Redação. 

Não há dúvida que este é o momento oportuno da torcida teixeirense mais uma vez vestir a camisa do Portela Teixeira de Freitas na temporada do campeonato baiano de acesso, independente da apresentação de um grande plantel ou não, esse é o pensamento praticamente coletivo da imprensa esportiva, até porque como disse ontem no Programa Na Marca do Pênalti da Rádio Web Regional, a imprensa precisa de um esporte forte para desenvolver o seu trabalho, mas será que o torcedor vê a coisa dessa forma? Acredita se que não; o torcedor vai sim apoiar o time, comprar o seu ingresso e a sua camisa, mas ele que ver um time de qualidade em campo, caso contrário o setor de marketing do clube vai malhar em ferro frio. Outra coisa, nunca culpe a imprensa por um possível fracasso do time em campo, a imprensa não pode e nem deve fazer vistas grossas com as questões inerentes ao plantel, e ao trabalho que vem sendo feito pela diretoria e comissão técnica, é inegável que esse grupo de jogadores com todo respeito aos mesmos não inspira confiança.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Nome

Comentário

2ce3a

Facebook

Vídeos

Outras Notícias