12/06/2017 11h38 - Atualizado em 12/06/2017 11h50

Sete palavras fortes

HUMILDADE. OPORTUNIDADES. TRABALHO. HONESTIDADE. DEDICAÇÃO. PARCERIA. FÉ.

Num tempo marcado por tantas palavras negativas que formam frases, textos, conversas e delações de fatos lamentáveis todos os dias nos veículos de comunicação país afora, estas sete palavras têm significados cada vez mais fortes. E quem faz uso delas, honrando o valor que traduzem, merece atenção especial!

Eu e o amigo de empreitada Luscivanio Lopes falamos de nós mesmos, inspirados em muitos bons exemplos de coragem e visão de negócios em tempos de crise econômico-política com graves consequências sociais. É latente em nós a certeza de que, como afirmam especialistas, esse ‘vento nas costas’ vai passar e somente poderá desfrutar do ‘vento no peito’ quem se preparar para o período pós-crise. Isso é fato!

A Bíblia Sagrada ensina que “a humildade precede a honra”, e é o princípio que norteia a sociedade que constituímos para o incremento das atividades do Portal SBN-ES e o lançamento do Jornal SBN no Espírito Santo. A atuação prioritária é no norte capixaba e na Grande Vitória, a partir de São Mateus, a nossa Rainha do Cricaré, que, a despeito de ser mãe, avó e bisavó de muitas cidades no entorno, é referência de desenvolvimento e oportunidades na macrorregião que inclui o norte capixaba, o sul baiano e o leste mineiro.

Se no dicionário sucesso vem antes do trabalho, fazemos questão de lê-lo de trás para frente para não pular etapas. Queremos abrir portas, fortalecendo nosso compromisso de honestidade com Leitores e Anunciantes, tanto no Portal SBN, que já tem alguns quilômetros percorridos na estrada, quanto no Jornal SBN, que inicia sua caminhada com passos firmes no Jornalismo sério, ético e profissional.

Com dedicação e comprometimento, disponibilizamos ao mercado esta primeira edição, que não existiria sem a parceria efetiva daqueles que passaram a conhecer o nosso projeto e reconhecem a nossa conduta profissional nas diversas empresas jornalísticas que atuamos. Foi a base para enfrentar o desafio de ascender a gestor, apoiado na em Deus, que há de nos suprir em todas as necessidades (físicas, intelectuais e espirituais), e no incentivo da família e dos amigos (que nos conhecem na realidade não revelada em palavras).

Miramo-nos na linha editorial do Jornalismo Comunitário-Construtivista, que aprendi com os geniais Antonio de Castro e Márcio Castro, buscando o entendimento apurado às palavras sagradas do rei sábio Salomão, que nos aconselha a viver de maneira inteligente e a sermos corretos, justos e honestos: “Escutem! A Sabedoria está gritando nas ruas e nas praças. Nos portões das cidades e em todos os lugares onde o povo se reúne”.
...................

ANDRÉ OLIVEIRA
Jornalista, diretor de Jornalismo e Conteúdo da Rede SBN de Comunicação

PUBLICADO NO JORNAL SBN - EDIÇÃO 001

Mais colunas de André Oliveira

Os comentários não estão disponíveis para essa coluna.

Facebook

Vídeos