13/06/2017 22h59 - Atualizado em 13/06/2017 23h10

Tabuleiro eleitoral em Linhares

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PMDB), vem trabalhando nos bastidores para fortalecer o seu grupo político, visando as eleições de 2018, e tem dois nomes para a disputa para Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.

O atual secretário municipal de Meio Ambiente, Lucas Scaramussa (PMDB), será a aposta para deputado estadual. Já para deputado federal, comenta-se que o nome será o vice-prefeito Paulo Joaquim, o Paulinho da Panan (PSDB). Ainda nos acordos eleitorais de 2016, o ex deputado Luís Durão (PDT) também contará com o apoio do atual prefeito de Linhares.

A deputada estadual Eliana Dadalto (PTC) vai disputar a reeleição, ainda que alguns amigos digam que ela deveria disputar uma vaga para Câmara Federal. Mas ela vai mesmo disputar a reeleição, visando a disputa municipal de 2020.

VEREADORES E OUTROS

O vereador linharense Estefano Silote (PHS) deverá disputar uma vaga para Assembleia para fazer dobradinha com o deputado federal Dr. Jorge Silva (PHS), que vai disputar o terceiro mandato, enquanto o também vereador Dr. Carlos Almeida deve disputar como candidato a deputado federal pelo PDT.

Outros nomes com menos força política estarão no páreo: o Professor João Luiz (PT), Antônio Robert (PP), Dr. Jaques Mazzei (PV), o ex-vereador Miltinho Colega (PSC), Sérgio Pessoti (Rede), Atayde Armany (DEM).

A cidade de Linhares sempre tem conseguido eleger bons quadros para a Assembleia Legislativa, porém para Câmara Federal faz tempo que não elege ninguém. O último eleito foi José Carlos Elias, hoje com os direitos políticos suspensos.

POR ADEILSON FRANCISCO|COLABORADOR PORTAL SBN

Mais colunas de Adeilson Francisco

Os comentários não estão disponíveis para essa coluna.

Facebook

Vídeos