05/06/2017 21h29 - Atualizado em 05/06/2017 21h31

Bruno Araújo abre Semana do Meio Ambiente em Pedro Canário

O prefeito Bruno Araújo abriu nesta segunda-feira (05/06/2017), em cerimônia no Arai, a Semana do Meio Ambiente, em Pedro Canário. Cerca de 600 pessoas estavam presentes. Os palestrantes Lilian Oliveira, coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Vale do Cricaré, e Anderson Soares, do Iema, abordaram os principais problemas ambientais do Estado.

Bruno reafirmou o compromisso da administração municipal com a agricultura e meio ambiente: “Estamos buscando alternativas para solucionar esse problema em nosso Município. Uma das primeiras ações da gestão foi dar apoio à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis para, assim, buscarmos ajudar o meio ambiente”.

O dia 5 de junho é a data definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para atividades reflexões sobre o meio ambiente. Foi criada em 1972, durante a abertura da Conferência das Nações Unidas e, desde então, os países promovem atividades sustentáveis.

PROGRAMAÇÃO

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente organizou uma série de atividades esta semana. Na terça-feira (6/06), no Distrito de Floresta do Sul, haverá coleta de embalagens vazias de produtos agroquímicos. Na quarta-feira (7/06) será a vez de Pedro Canário receber a comitiva do meio ambiente.

Na quinta-feira (7/06), no Distrito de Cristal do Norte, haverá momento cultural ambiental, com a participação de alunos das escolas locais. Na sexta-feira (8/06), o encerramento terá passeata pelas ruas da Sede do Município para conscientizar a população.

REDAÇÃO PORTAL SBN|COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PMPC

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Nome

Comentário

c4e12

Facebook

Vídeos

Outras Notícias