16/06/2017 17h10 - Atualizado em 16/06/2017 17h25

Gustavo Sossai faz avaliação positiva dos primeiros 150 dias em Jaguaré

O vereador Gustavo Sossai (PMN) faz uma avaliação positiva dos primeiros 150 dias de mandato. Com participação efetiva nas redes sociais, ele afirma que procura sempre deixar a comunidade inteirada da sua atuação na Câmara Municipal de Jaguaré. Gustavo tem experiência como gestor, adquirida na participação anterior do prefeito Rogério Feitani quando foi secretário em três pastas.

“Eu já tinha um serviço prestado e isso foi reconhecido através do voto de confiança da população em outubro do ano passado. Um eleição difícil, na qual atingi a meta de 461 votos, e vim para Câmara Municipal”, afirma Gustavo, que é presidente da Comissão de Justiça e Redação. O vereador destaca que se sente privilegiado, porque “a Câmara é muito bem presidida pelo amigo, competente e experiente João Vanes”.

GILDEVAN
Gustavo diz que tem pautado o seu mandato na relação sincera com as pessoas, nos interesses da Cidade de Jaguaré, atuando um pouco em cada área, e, além de legislar, fiscalizar, apresentar projetos e atender à população, trabalha na busca de recursos para o Município. “Isso é o que mais me motiva. E posso aproveitar a boa relação que tenho em Vitória. Fui assessor do deputado Gildevan Fernandes no primeiro mandato dele, e isso me trouxe uma proximidade e essa parceria tem rendido bons frutos para Jaguaré, seja com emenda parlamentar ou com indicações do deputado ao Governo do Estado. Quem ganha é o povo de Jaguaré”.

ATUAÇÃO DA CÂMARA
Gustavo Sossai diz que a Câmara de Vereadores tem sido “um porto seguro das pessoas nesse momento de instabilidade política que Jaguaré atravessa, com o afastamento do prefeito Rogerinho”. Ele destaca que a união tem feito a força entre os parlamentares, que têm procurado participar ativamente das questões relacionadas ao Município.
O vereador afirma que pretende sempre apresentar indicações afinadas com as ações do Executivo, atendendo às demandas comunitárias.

EDUCAÇÃO
Ele destaca também alguns projetos de lei de autoria dele, na área de educação, aprovados pela Câmara Municipal: “Nós aprovamos o Selo Verde nas escolas do Município, criando uma competição entre elas quanto à práticas sustentáveis, como coleta seletivo do lixo, arborização, captação de água da chuva. É um projeto de grande relevância ambiental [Foi vetado pelo prefeito interino, mas a Casa analisa juridicamente esse veto]. Além disso, apresentamos o projeto que concede meia-entrada em eventos de entretenimento para os professores das redes pública e privada em Jaguaré. É uma forma de prestigiar os nossos professores, que tanto sofrem com os salários defasados, e o projeto foi aprovado por todos os vereadores”.

POR ANDRÉ OLIVEIRA|PORTAL SBN

PUBLICADO NO JORNAL SBN - EDIÇÃO 001

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Nome

Comentário

c4e12

Facebook

Vídeos

Outras Notícias