14/06/2017 17h38 - Atualizado em 14/06/2017 17h45

Pedro Canário implanta projeto ‘Escola na Câmara’

A Câmara de Pedro Canário está implantando o projeto ‘Escola na Câmara’, com o objetivo de levar a todos a comunidade, especialmente aos estudantes, o funcionamento do Legislativo. A iniciativa é do presidente Idelbrando de Freitas, que acrescenta que a capacitação dos servidores públicos, palestras com os vereadores e a produção de um documentário sobre Pedro Canário também compõem o projeto.

Idelbrando relata que tem grande alegria e satisfação em implantar o projeto, idealizado e coordenado pelo administrador Marcos Antônio Costa Lemos. O presidente conheceu a ‘Escola na Câmara’ em visita de uma comitiva de vereadores canarienses à Câmara de Teixeira de Freitas, que já desenvolve as atividades há mais de dois anos.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR
“Espero que, por meio de documentários, palestras, aulas, entrevistas e visitas à Câmara, possamos levar a população a entender o papel dos vereadores, conhecendo os direitos e deveres, o trabalho que executam, as composição das comissões permanentes, como nasce um projeto de lei e como a população está representada no Legislativo”, afirmou o presidente, destacando também a capacitação dos servidores.

O projeto ‘Escola na Câmara’, como o nome sugere, funcionará com visitas das escolas à Câmara Municipal, assim como associações, clubes de serviços e igrejas, entre outras instituições. “Eles visitam a Câmara, conhecem a estrutura, assistem a um documentário e a sessão ordinária. Posteriormente, podem sabatinar os vereadores”, detalha Idelbrando, que enaltece a participação da Mesa Diretora e dos demais parlamentares.

POR ANDRÉ OLIVEIRA|PORTAL SBN

PUBLICADO NO JORNAL SBN - EDIÇÃO 001

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Nome

Comentário

c4e12

Facebook

Vídeos

Outras Notícias