21/01/2016 11h57 - Atualizado em 21/01/2016 13h25

Pedro Canário Inaugura campus do IFES no Segundo Semestre

Portal (Sbn)Sistema Brasileiro de Noticias

 

A senadora Rose de Freitas em parceria com o prefeito de Pedro Canário Antônio Wilson Fiorot garante a instalação do IFES.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo é uma instituição pública federal brasileira, vinculada ao Ministério da Educação, que oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos

As aulas no campus avançado do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) começarão no segundo semestre do ano e a mudança para a sede definitiva em 2017. Para isso, o município deverá garantir o aluguel do prédio e a contratação de professores, além da desapropriação do terreno para construção da sede. A afirmação foi dada pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Ademar Stange, que apresentou na manhã dessa quarta-feira (20/11) a proposta ao prefeito Antônio Wilson Fiorot.

Na ocasião, o pró-reitor esteve acompanhado do Diretor de Planejamento, Elton Siqueira Moura; e do Diretor-Geral do Campus de Montanha, André dos Santos Sampaio. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, gerentes, assessores, profissionais da imprensa e lideranças comunitárias.


Ademar Stange abriu os debates lembrando que o Ifes é uma instituição federal “reconhecida em todo o país pelo modelo de educação eficaz e voltado à qualificação do mercado de trabalho”. No estado, segundo o pró-reitor, o Ifes conta com 20 campi e 60 professores espalhados em todo território capixaba. Para a manutenção de um campus canariense, lembrou o pró-reitor, será necessária a contratação de 20 professores e 13 servidores administrativos e a previsão é de atender cerca de 400 alunos.

O prefeito Antônio Wilson Fiorot recebeu a notícia com otimismo e garantiu a conquista de terreno mensurado em 22 mil metros quadrados para a construção do campus avançado. Fiorot pediu ainda o aluguel do prédio, a abertura de processo para contratação de servidores públicos e o envio de relatórios técnicos ao Governo Federal destacando as reais necessidades da construção da unidade técnica federal. “Estamos sendo grandes nas ideias, mas pequenos na missão. A hora é de união de esforços para chegarmos cada vez mais próximo da vitória” – vibrou o prefeito.

O presidente da câmara de vereadores Rogério Moura de Oliveira e o vereador Jurandir Francisco estiveram presente para presenciar o progresso da educação chegando na cidade.   

Após a reunião na prefeitura, a comitiva visitou ainda o terreno onde será construído o campus, localizado no Bairro Canarinho, e a sede do Centro Educacional União (Ceu) – onde funcionará provisoriamente o campus avançado.

FALE COM O IFES

- Ademar Stange (Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional)
E-mail: amstange@ifes.edu.br

- Elton Siqueira Moura (Diretor de Planejamento)
E-mail: elton@ifes.edu.br

- André dos Santos Sampaio (Diretor-Geral do Campus de Montanha)
E-mail: andresampaio@ifes.edu.br

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Nome

Comentário

c4e12

Facebook

Vídeos

Outras Notícias