18/06/2017 18h14 - Atualizado em 18/06/2017 18h22

Vereadores preparam debate sobre segurança pública em São Mateus

O presidente da Câmara de São Mateus, vereador Carlos Alberto Gomes Alves (PSB), prepara para ainda este mês ou início de julho realização de audiência pública para debater a situação da segurança púbica no Município. Ele disse que os secretários estaduais de Segurança Pública, André Garcia, e de Justiça, Wallace Tarcísio Pontes, foram convidados e devem estar presentes. O requerimento foi apresentado pelo vereador Jozail Fugulin, o Jozail do Bombeiro (PTB).

“O movimento de greve que teve na Polícia Militar atrapalhou muito o Município de São Mateus. É preciso trazer o Governo do Estado, através de seus secretários para a gente fazer uma discussão macro. A violência continua muito grande. É muito grande a quantidade de furtos e é preciso dar um choque de gestão, incentivar a polícia a ir para a rua e fazer o papel dela”, afirmou Carlos Alberto, reforçando que, para isso, é preciso haver o reconhecimento da polícia para a sociedade.

ÁGUA

O presidente avalia positivamente a realização da audiência pública com o tema ‘Salinização da água e as medidas a serem adotadas pelo poder público municipal”, realizada em 26 de maio, no auditório do Sesc: “Foi um evento de qualidade, atendeu à minha expectativa, vamos ver se a gente chama novamente o prefeito para perto. A gente quer conversar com ele para ajudar a resolver o problema do abastecimento de água em São Mateus”.

Outra audiência pública já aprovada pelo plenário é sobre a Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional. A iniciativa é da vereadora Jaciara Teixeira (PT) e, segundo o presidente Carlos Alberto, a data será marcada depois da realização do debate sobre segurança pública.

POR ANDRÉ OLIVEIRA|PORTAL SBN

PUBLICADO NO JORNAL SBN - EDIÇÃO 001

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Nome

Comentário

c4e12

Facebook

Vídeos

Outras Notícias