facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

A fim de dobrar número de empregos, a Câmara Municipal aprova doação de área para All Work em São Mateus

A fim de fomentar a geração de empregos e renda em São Mateus, a Câmara Municipal autorizou a doação de um terreno de 20 mil metros quadrados para ampliação do parque fabril da empresa A.
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Legislativo - Sao Mateus

A fim de fomentar a geração de empregos e renda em São Mateus, a Câmara Municipal autorizou a doação de um terreno de 20 mil metros quadrados para ampliação do parque fabril da empresa A. Constâncio Consultoria e Companhia Limitada (All Work Service). Com esse fim, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 013/2022, de autoria do Poder Executivo. Para explicar os planos de expansão da empresa, a diretora executiva Adriana Constâncio usou a Tribuna Livre na sessão ordinária de terça-feira (26/04). O vereador presidente Paulo Fundão classificou a ampliação da All Work como “mais uma conquista pelo desenvolvimento de São Mateus”.

Na tribuna, Adriana ficou emocionada e emocionou também os vereadores ao relatar o crescimento da empresa que fundou com o marido em Macaé (RJ) e chegou a São Mateus, há dois anos, para trabalhar com manutenção na Petrobras. Ela salientou que, na sede a ser construída no Polo Industrial de São Mateus, a intenção é passar dos atuais 151 funcionários para 300, dobrando o número de empregos gerados diretamente e ampliando a cadeia de fornecedores.

De acordo com o PL 013/2022, a doação à All Work visa a construção de unidade fabril de sua base operacional para desenvolver atividades do ramo industrial, nas prestações de serviços de usinagem, tornearia, solda, manutenção, reparação de máquinas e equipamentos, bem como obras de montagem industrial, entre outras atividades similares.

Assim que o projeto de doação for sancionado pelo prefeito e publicado oficialmente, a All Work terá o prazo de um ano para iniciar a construção e, em até dois anos, entrar em atividade. Nas fases de instalação e operação, a empresa deverá priorizar a contratação de mão de obra local, gerando pelo menos 150 empregos. A All Work ofertará suas vagas de empregos por meio do Sine, além de propor a implantação de programa Jovem Aprendiz, assegurando a profissionalização e a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

De acordo com Adriana, a All Work começou a atuar prestando serviços à Petrobras, mas atualmente já atende diversas outras empresas de projeção nacional e internacional, como Volare/Marcopolo, Placas do Brasil, Seacrest, Estaleiro Jurong e Imetame, entre outras, e participa de licitação na Suzano, na ArcellorMittal e Engie (nova dona da Transpetro).

Adriana afirma ainda que a All Work tem 800 fornecedores, com prioridade de compras em São Mateus, no entorno e no Espírito Santo. 

*APOIO DOS*

*VEREADORES*

“Após analisar o projeto e assistir atentamente a apresentação da empresa, reiterei o meu compromisso com a sociedade mateense em apoiar toda e qualquer iniciativa que venha ao encontro do desenvolvimento e geração de empregos em São Mateus” – comemorou, nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, vereador Paulo Fundão.

Na sessão, Paulo Fundão manifestou confiança que a empresa, que classificou como jovem no mercado, possa bem mais que dobrar o número de empregos em São Mateus. Ele enalteceu o fato de Adriana e a família escolherem São Mateus para fixar residência. “Quero que toda semana venha um projeto desta grandeza para esta Casa de Lei, que gere empregos e renda para o nosso povo”, completou.

Os vereadores Lailson da Aroeira, Carlinho Simião, Ciety Cerqueira, Adeci de Sena, Delermano Suim, Gilton Gomes e Kacio Mendes reforçaram a satisfação de apoiar mais uma empresa que vai gerar empregos para a população mateense. E anteciparam voto favorável à demanda de área para a expansão da All Work.

Eles ainda realçaram o calor humano demonstrado pela diretora executiva Adriana Constâncio na gestão da All Work Service. Kacio inclusive falou em um legado para orgulhar os mateenses. “Sua empresa vai se expandir e gerar mais empregos para São Mateus”, disse Gilton Gomes, autor do requerimento para que Adriana usasse a Tribuna do Livre.

Nos agradecimentos aos vereadores, a gestora da All Work ressaltou também o acolhimento que recebeu da parte do prefeito Daniel Santana.

PORTAL SBN | ASCOM