Americano avista raríssimo pássaro 'Angry Bird' metade macho e metade fêmea

Americano avista raríssimo pássaro 'Angry Bird' metade macho e metade fêmea
26 fevereiro 10:59 2021 Imprimir notícia
Mundo

Um observador de pássaros de longa data no condado de Warren (Pensilvânia, EUA) afirmou ter encontrado um raro pássaro nos arredores de Grand Valley: um cardeal que é metade macho e metade fêmea.

"Eu tive um encontro único na vida, um em um milhão de pássaros!", postou o radiante James Hill no Facebook.

O americano descreveu o pássaro, que é conhecido como cardeal-do-norte (do mesmo tipo que o personagem Red, da série 'Angry Birds') com ginandromorfismo bilateral e foi avistado no sábado (20/2), como um pássaro dividido ao meio, metade macho e metade fêmea.

Normalmente, os cardeais machos têm plumagem vermelha brilhante, enquanto as fêmeas são marrom-amareladas, disse James na sua postagem.

Curiosamente, outro cardeal "metade macho e metade fêmes" foi visto e fotografado por um casal na região de Erie (Pensilvânia) apenas dois anos atrás, atraindo a atenção de cientistas e publicações especializadas.

"Será que este pássaro é o mesmo exemplar de Erie? Possivelmente: aquele era era uma fêmea à esquerda e um macho à direita também", escreveu o observador.

Segundo o observador, inicialmente se pensava que o cardeal tivesse leucismo, mas, ao chegar ao local, ele logo percebeu que se tratava de ginandromorfismo bilateral.

"Esse pássaro teria um ovário funcionando no seu lado esquerdo e um único testículo funcionando à sua direita. Teoricamente, o pássaro poderia acasalar com um cardeal macho normal e colocar ovos férteis, ou poderia acasasalar com uma fêmea normal e fazê-la pôr ovos", escreveu James.

O americano diz que está observando pássaros há 48 anos. Ele soube sobre o pássaro singular ao ouvir o relato de um amigo do dono da casa onde foi avistado.

Ele obteve permissão do dono da casa para tirar algumas fotos. Ele pediu anonimato para não atrair curiosos.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DO EXTRA 

Vote: você é a favor do impeachment de Bolsonaro?

SIM

NÃO

INDECISOS

Escreva 087 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês