Amigas criam projeto que oferece casinhas com ração e cobertores para animais de rua

Amigas criam projeto que oferece casinhas com ração e cobertores para animais de rua
29 julho 08:09 2020 Imprimir notícia
Brasil

Quatro amigas criaram um projeto que oferece casinhas com ração e cobertores para animais de ruas, em Goiânia. A iniciativa também busca realizar a castração de cães e gatos para evitar o abandono. De acordo com uma das idealizadoras do projeto, Denise Rosa Leite, de 28 anos, em dois meses, cerca de 50 casinhas já foram montadas em bairros diversos bairros da capital. Além disso, o projeto "Castre e Alimente" conseguiu realizar a castração de 30 animais.

“A castração reduz a proliferação de animais e formação de colônias com dezenas de amimais nas ruas expostos a maus-tratos, fome e abandono. Não temos lares para tantos animais nas ruas, se conseguirmos castrar o máximo conseguiremos reduz essa situação. Alimentados não precisam rasgar e revirar sacos de lixo”, explica.

As casinhas, feitas com papelão e forradas por cima com sacos vazios, são doadas por um pet shop da cidade. Dentro delas, há potes com ração e panos para os animais se aquecerem durante o frio. Segundo Denise, a previsão é que sejam montadas entre 10 e 15 por semana. Em cima de cada casinha, há um cartaz com a seguinte frase: "Casinha para animais de rua. Não roube! Coloque ração".

“O projeto possui quatro integrantes que partilham da mesma ideia de que a castração é a única maneira de conter o abandono e proliferação de animais de rua, e visa distribuir ração para aqueles que estão na rua ou pessoas carentes que muitas vezes cuidam de dezenas de amimais”, explica.

As casinhas são colocadas em locais escolhidos a partir da presença de animais de rua. Na capital, elas já foram distribuídas nos setores Aeroporto, Balneário Meia Ponte e Campinas.

De acordo com Denise, o grupo recebe todos os tipos de doações. Para participar, basta entrar em contato pela rede social do projeto.

“Recebemos doações de rações de gatos e cachorros, e também vale-castração, no qual a pessoa que colabora pode depositar o dinheiro na conta de uma das integrantes, que é transferido para a clínica que faz a castração”, conta.

PORTAL SBN

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês