Antes de clássico contra o PSG, Sampaoli elogia Lionel Messi: "É o melhor jogador do mundo"

Antes de clássico contra o PSG, Sampaoli elogia Lionel Messi: "É o melhor jogador do mundo"
22 outubro 15:11 2021 Imprimir notícia
Futebol

A 11ª rodada do Campeonato Francês tem como destaque o clássico entre Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain, no estádio Vélodrome, no próximo domingo. O confronto marca o reencontro de Jorge Sampaoli e Lionel Messi. O treinador comandou o craque na seleção argentina de junho de 2017 a julho de 2018. Nesta sexta, ele fez elogios ao camisa 30 do rival.

- Treinei equipas que jogaram contra o Messi e também o geri. Sabemos que ele é o melhor jogador do mundo. Ele é muito difícil de controlar, sua criatividade é imprevisível. O mais importante será minimizar as individualidades que eles possuem graças ao nosso controle do jogo. Temos que ter certeza de que o Leo Messi está longe do nosso gol. Se ele estiver perto, tem a capacidade de nos machucar muito. A melhor maneira de parar um jogador assim é controlar o jogo - disse.

"Ele tem aquele pequeno extra que todos os outros jogadores normais não têm", completou o treinador argentino.

Desde a saída da seleção argentina, Sampaoli comandou Santos, Atlético Mineiro e desde fevereiro é o treinador do Olympique de Marselha. Ainda na coletiva antes do clássico, ele revelou não falar com o jogador desde a campanha na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando a Argentina foi eliminada pela França nas oitavas de final.

- Vemos que está seguindo uma longa carreira ao mais alto nível, é eterno. E tudo isto graças ao seu profissionalismo e empenho exemplar. Será um prazer encontrá-lo em campo. Mesmo que seja muito complicado enfrentá-lo, já que ele pode nos machucar a qualquer momento. Não falei com ele desde a Copa do Mundo da Rússia, e nossas trocas no vestiário na seleção - concluiu Sampaoli.

O Paris Saint-Germain é o líder do Campeonato Francês, com 27 pontos conquistados até aqui. O OM é o terceiro colocado, com 17, tendo disputado um jogo a menos. Na última rodada, o PSG venceu o Angers por 2 a 1, enquanto o Marselha goleou o Lorient por 4 a 1.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DO GLOBO ESPORTE

Enquete política: Na sua opinião, caso Bolsonaro e Lula cheguem ao 2º turno, em 2022, quem vence as eleições?

Lula

Bolsonaro

Escreva 106 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês