Aprenda um passo a passo para mudar seus hábitos e perder peso

Aprenda um passo a passo para mudar seus hábitos e perder peso
19 janeiro 16:51 2021 Imprimir notícia
Estilo de Vida

Eu te entendo. Todo mundo fala que você precisa fazer exercício, alimentar-se melhor e, por fim, cuidar da sua saúde. Na rede social, uma leve “espiada” mostra gente sarada, com corpo escultural, rotina perfeita, suplementos para tudo… Uma vida que, provavelmente, seja distante da sua realidade.

Eu sei que não é tão simples iniciar, e você acredita que, para mudar seus padrões, terá de gastar muito dinheiro e tempo, para citar dois exemplos. A verdade é que você deve se concentrar, manter o foco e fazer o que estiver dentro de suas possibilidades.

Parta do princípio que você nunca teve o hábito de fazer exercícios e que, por muitos anos, vem se alimentando mal. Talvez sua rotina de trabalho seja pesada e, além disso, você tenha filhos e um marido.

Comece devagar. Proponha-se a dedicar 20 minutos do dia à prática de atividades físicas. Pode ser caminhar, dar uma volta de bicicleta, pular corda, dançar, correr e, se conseguir, fazer musculação.

Quanto à alimentação, sugiro que apenas diminua a quantidade. Se você está acostumado a comer três colheres de arroz, coma duas; se tem por hábito comer uma barra de chocolate, coma a metade; ou substitua um dos seus lanches por uma fruta e oleaginosas, como amêndoa e castanha de caju.

Comece, também, a beber água, e ande sempre com uma garrafa na mão. Priorize dormir melhor, para isso, tente ir para a cama mais cedo. Não coma nada pesado antes de descansar e, horas antes de dormir, diminua um pouco a ingestão de líquidos, a fim de não acordar várias vezes à noite para ir ao banheiro.

A intenção, neste primeiro momento, é proporcionar mais disposição para o seu dia. Consequentemente, o seu sono vai melhorar; e você se sentirá mais disposta (o), feliz e animada (o) para o cotidiano.

Naturalmente, vai começar a perder peso, tendo em vista a redução da ingestão calórica.

Depois de se adaptar a essa rotina, dê novos passos. Quem sabe começar a fazer uma modalidade que sempre quis; melhorar o hábito alimentar (fazendo escolhas alimentares mais saudáveis); buscar ajuda de um nutricionista para te orientar de acordo com suas preferências alimentares, seu objetivo, sua rotina e até mesmo suas restrições alimentares, caso tenha alguma intolerância.

Nem sempre estamos no clima, e tudo bem! Acontece com todos nós. No entanto, na maioria das vezes, temos que nos esforçar. Dar esse primeiro passo pode ser o pontapé para grandes mudanças.

PORTAL SBN 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês