As principais características das pessoas que têm uma presença calmante

As principais características das pessoas que têm uma presença calmante
08 setembro 08:13 2021 Imprimir notícia
Estilo de Vida

Existem certas pessoas que simplesmente nos deixam à vontade e nos permitem baixar a guarda. Muitas vezes é difícil identificar exatamente porquê, mas todos nós conhecemos alguém assim. Tendem a ser bons ouvintes, fazer contacto visual, falar com intenção e parecem ser mais bem ajustados do que a pessoa comum. Os psicólogos dizem que somos atraídos por pessoas que têm esse efeito calmante sobre nós porque acalmam o nosso sistema nervoso. O nosso organismo anseia por calma, por isso somos intuitivamente atraídos por esse tipo de energia. Essas pessoas parecem um pouco mágicas, mas, na realidade, todos nós podemos aprender a adotar essas características e comportamentos. Aprender esse estilo de vida tranquilo não apenas nos beneficia, mas também beneficia as pessoas à nossa volta.

Esteja você à procura de trazer mais paz à sua vida criando-a dentro de si mesmo, ou buscando-a nos outros, clique para saber mais sobre o que constitui uma presença reconfortante.

1. Estar presente 

É sempre mais calmante estar perto de alguém que vive plenamente o momento presente. Se alguém está a olhar em volta distraído, inquieto ou olhando para o telefone com frequência, isso cria uma energia nervosa e uma sensação de que não está interessado em si. Naturalmente, isso não é muito agradável ou relaxante.

2. Respeitar o espaço pessoal 

Cada um de nós tem os seus próprios limites em relação ao espaço pessoal, que são altamente instintivos e pessoais. Se é alguém que presta atenção a isso e se assegura de respeitar o espaço pessoal dos seus companheiros, eles com certeza se sentirão mais à vontade perto de si, mesmo que não saibam porquê.

3. Ser confiável 

É muito mais relaxante falar com alguém em quem se pode confiar, do que alguém que pode divulgar a sua conversa privada com outras pessoas. Algumas pessoas têm tendência para a bisbilhotice, mesmo que sejam geralmente amáveis e bem-intencionadas. Se pensar nas pessoas mais tranquilizadoras da sua vida, provavelmente elas nunca fazem isto.

4. Ser um bom ouvinte 

Uma pessoa com uma presença calmante sabe a diferença entre esperar silenciosamente pela sua vez de falar e ouvir verdadeiramente. Um bom ouvinte não interrompe ou tenta relacionar tudo o que o seu interlocutor diz às suas próprias experiências. Isso faz-nos sentir totalmente vistos e ouvidos e cria um fluxo muito mais tranquilo para a conversa.

5. Ser inclusivo 

Já notou que muitas vezes é a mesma pessoa que se levanta para abrir espaço na mesa, se certifica de que todos sejam convidados para a festa e ouve a pessoa mais silenciosa na sala? Esses esforços óbvios para incluir pessoas mostram que elas se importam e tornam a presença delas um prazer.

6. Ter um tom neutro 

 Não são apenas as nossas ações que têm um efeito calmante, é também o nosso tom de voz. Os especialistas em relacionamentos observaram que o tom e a inflexão que alguém usa muitas vezes podem significar um sentimento de inferioridade ou superioridade, juntamente com uma série de outras coisas. Um tom neutro deixa-nos mais à vontade.

7. Saber como se acalmar a si próprio 

As pessoas que têm uma presença calmante geralmente são elas próprias calmas. Significa que sabem relaxar. Isso é conseguido de maneiras diferentes para cada pessoa, mas pode significar que elas fazem coisas como ioga, caminhadas, escrever num diário, dormir bem e tudo o mais que as faça sentirem-se em paz e equilibradas;Normalmente somos atraídos por pessoas que parecem calmas e bem ajustadas, provavelmente porque precisamos mais disso nas nossas próprias vidas.

8. Mindfulness 

As pessoas calmas e equilibradas costumam incluir na suas vida práticas de atenção plena, como a meditação. Uma tendência para a calma sugere uma consciência do seu estado emocional e uma capacidade de lidar com a ansiedade e pensamentos angustiantes. A atenção plena é uma excelente maneira de aprender a fazer isso.


9. Autocuidado 

Aqueles que praticam o autocuidado genuíno têm mais probabilidade de saber como se acalmar e, como resultado, são calmantes para os outros. Para alguns, isso pode significar priorizar exercício, sono, terapia, tempo sozinho, leitura ou uma dieta nutritiva;Geralmente, é bom passar tempo com alguém que esteja a trabalhar a sua própria saúde mental e desenvolvimento pessoal. Esse é um trabalho que nunca termina realmente, mas significa que essa pessoa está mais envolvida consigo mesma e mais propensa a envolver-se com aqueles à sua volta.

10. Soluções de compromisso 

Quem entende o valor das soluções de compromisso sabe escolher as suas batalhas. Não é que não tenham opiniões ou não se defendam — simplesmente sabem concordar em discordar. São mais propensos a encontrarem um meio-termo em vez de insistirem em discutir com quem pensa de forma diferente.

11. Não ter pressa 

Algumas pessoas podem ser descritas como extrovertidas, vivazes, animadas e entusiasmantes. São tudo atributos maravilhosos e conviver com eles pode ser incrivelmente divertido. Quem tem uma presença mais relaxante, no entanto, parece existir dentro de uma bolha de calma. Movem-se a um ritmo mais lento, e isso contagia as pessoas à sua volta;Tendem a ouvir enquanto os outros debatem ou contam histórias e piadas em voz alta. Pensam com cuidado antes de falar. A sua linguagem corporal é aberta e falam de maneira gentil e sem confronto;Também é menos provável que encontre esse tipo de pessoa numa correria. Elas gostam de andar ao seu próprio ritmo, por isso têm tempo suficiente para chegarem onde precisam. Não as verá a correr pelo aeroporto enquanto o altifalante emite a chamada final de embarque!

12. Generosidade

A abertura genuína e o desejo de partilhar o seu tempo e competências criam um relacionamento adorável e atencioso com aqueles que o reconhecem. Precisamos de ser vulneráveis para estarmos abertos e partilharmos com os outros. É refrescante estar perto de alguém que faz isso com facilidade.

13. Resolução de problemas 

Enquanto outras pessoas podem estar em pânico ou gritando, este tipo de pessoa vai direto à solução e cria uma sensação de calma e segurança.

14. Aligeirar o ambiente 

Até agora, pode parecer que uma pessoa com uma presença calmante também é um pouco insípida ou entediante, mas não é assim! Uma das melhores maneiras de ajudar os outros a relaxar é por meio do humor e do riso. Uma piada perfeitamente sincronizada pode quebrar o gelo, criar conexões e diminuir a tensão.

15. Deixar-se ir na onda 

Embora uma pessoa calmante ainda deva conhecer suas próprias necessidades e limites, ela geralmente fica feliz em seguir o fluxo. Não adianta ficar preso às pequenas coisas. Às vezes é mais fácil rir e seguir em frente.

16. Ser caloroso e amigável 

Se pensar na pessoa mais calmante que conhece, é provável que ela tenha uma energia calorosa e amigável. Quando isso é imediatamente evidente numa pessoa, deixa todos à sua volta à vontade. Isso pode ser expresso através de sorrisos, contacto visual, boa capacidade de ouvir e um estilo de comunicação positivo.

17. Empatia 

A verdadeira empatia é a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa e sentir profundamente a experiência dela. Quando se abre a uma pessoa empática, você sente que ela está realmente a ouvir e a compreender. Essas pessoas são as melhores com quem desabafar e querem genuinamente ajudar.

18. Linguagem positiva 

Todos nós reclamamos às vezes e tendemos a ver as coisas sob uma luz negativa quando estamos de mau humor. É mais provável que uma pessoa tranquilizadora veja o lado positivo das coisas e seja encorajadora.

19. Ficar atento 

Ficar atento às necessidades das pessoas à sua volta mostra que as valoriza e se preocupa com elas. Algumas pessoas conhecem-nos tão bem que parecem antecipar intuitivamente as nossas necessidades. É uma sensação maravilhosa.

20. Expectativas realistas 

Ter expectativas realistas ajuda-nos a evitar ficarmos stressados ​​ou com raiva quando as coisas correm mal. Se estiver a planear um jantar ou férias para várias pessoas, é provável que algo não corra bem em algum momento! Se aceitar e antecipar isso, a desilusão não será tão grande; Uma pessoa tranquilizadora tem menos probabilidade de se preocupar com a perfeição. Valoriza coisas como compaixão, resiliência e inteligência emocional em vez de planeamento e execução meticulosos.


21. Gratidão 

A gratidão está na raiz de todas estas características e comportamentos. Se formos capazes de nos concentrar nas coisas boas da vida e nos sentirmos gratos diariamente, será muito mais fácil mantermos uma mentalidade positiva. A gratidão tende a negar coisas como ciúme, comparação com os outros e a necessidade de estarmos certos. Ajuda-nos a percorrer o mundo com mais facilidade e calma.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DO NOTICIAS AO MINUTOS 

Enquete política: Na sua opinião, caso Bolsonaro e Lula cheguem ao 2º turno, em 2022, quem vence as eleições?

Lula

Bolsonaro

Escreva 703 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês