Atacante John Kléber rescinde com a Ponte e assina com o Corinthians

Atacante John Kléber rescinde com a Ponte e assina com o Corinthians
23 fevereiro 16:01 2021 Imprimir notícia
Esporte

O atacante John Kléber, de 21 anos, rescindiu contrato com a Ponte Preta e fechou com o Corinthians por duas temporadas. O jogador já estava no Timão desde 2019, mas por empréstimo.

O vínculo do de John Kléber com a Ponte Preta acabaria no fim deste ano, mas foi feito um acordo para antecipar o término e, assim, o atleta fechar em definitivo com o Corinthians.

O atacante está integrado ao elenco sub-23 do Timão, que não tem calendário a disputar neste primeiro semestre. A equipe comandada pelo ex-meia Danilo se prepara para o Brasileirão de Aspirantes, ainda sem data para começar.

Até então, o Corinthians tinha 60% dos direitos econômicos de John Kléber, enquanto a Ponte contava com 40%. A divisão no novo acordo é mantida em sigilo.

O atacante está há dois anos no Timão, mas quase não jogou neste período.

Quando foi contratado, em 2019, John se recuperava de uma séria lesão de ligamento no joelho direito, sofrida ainda na Ponte Preta. A volta aos campos não se deu no tempo previsto inicialmente, por conta de complicações da lesão, e ele atuou em só uma partida. Na retomada do futebol no fim de 2020, quando poderia receber chances, o jogador sofreu uma lesão muscular que o tirou de combate.

Em 2017, ainda na Macaca, o centroavante foi campeão como o artilheiro do Paulista sub-17, com 28 gols marcados em 25 jogos. Na época, fez 39 gols em 39 jogos e chegou a estrear pela equipe profissional.

John Kléber tem 1,93m e o contrato com o Corinthians possui multa rescisória para clubes do exterior de quase R$ 120 milhões.

– Fico feliz com esse novo passo na minha carreira. Agradeço a todos no Corinthians, que me acolheram super bem desde minha chegada, quando vim tratar minha lesão. Um novo ciclo que se inicia e a motivação não poderia estar melhor. Que seja uma parceria de muito sucesso – afirmou o atacante.

Na visão do Corinthians, John já demonstrou pela Ponte exímio domínio da posição de centroavante, com muitos gols marcados, principalmente de cabeça. Com Jô com quase 34 anos no profissional, o clube acredita que o jovem pode percorrer um bom caminho caso esteja bem clinicamente.

PORTA SBN 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês