Bandidos explodem banco em Belford Roxo; grupo antibomba é chamado

Bandidos explodem banco em Belford Roxo; grupo antibomba é chamado
04 dezembro 11:54 2020 Imprimir notícia
Brasil

Bandidos explodiram e roubaram uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta sexta-feira, dia 4, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo) estavam em patrulhamento quando se depararam com criminosos armados na Estrada Manoel de Sá, no bairro Lote XV. Houve troca de tiros, e um suspeito foi detido. Os outros conseguiram fugir. Dois explosivos foram deixados na agência, e o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi chamado para detonar os dois artefatos. Foram mais de duas horas de trabalho e verificação até eles serem explodidos.

Por volta das 7h15, um dos policiais paramentado com a roupa especial entrou na agência para procurar as bombas. Havia uma granada próximo dos caixas eletrônicos e uma bomba de fabricação caseira em uma entrada lateral da agência, que está localizada próximo à cabine da PM. Alguns sacos de areia foram posicionados em frente ao banco para o artefato ser detonado.

Após entrar pela terceira vez no local, o policial saiu da agência com uma caixa preta por volta das 8h, como mostrou o Globocop. Ele retirou o explosivo e colocou no meio da calçada, exatamente no espaço feito com os sacos de areia. Foi montada uma outra proteção próxima de onde a detonação foi feita. Uma viatura da PM trouxe mais sacos para ampliar a zona de proteção para a explosão do artefato.

Polícia Federal vai investigar

Ainda conforme a PM, na fuga, os bandidos espalharam vários pregos pelas vias dificultando o deslocamento de viaturas. Ainda incendiaram os três veículos usados na ação e os deixaram na ponte da Avenida Presidente Kennedy, limite com Duque de Caxias. Os criminosos também incendiaram uma Kombi e um caminhão para impedir a aproximação dos policiais. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h30 para atender a ocorrência. A área da agência está isolada e a perícia foi acionada.

O suspeito preso em flagrante foi encaminhado pela PM à Superintendência da Polícia Federal, no Centro, e que vai investigar o caso, porque a Caixa é um banco federal. A perícia técnica criminal da PF foi acionada e está no local para realização de perícia técnica criminal. Após detonar o explosivo, a Coordenadoria de Recursos Especiais do Rio de Janeiro (Core-RJ) está fazendo uma varredura na agência.

O motorista da kombi incendiada levava a mulher para o hospital quando foi surpreendido pelos criminosos. Artur Xavier chegou a ficar com as mãos feridas por causa do fogo.

“É meu ganha pão, a ferramenta que eu tinha pra defender o pão de cada dia. Eu estava saindo cedo pra levar ela (a esposa) para uma revisão, ela se trata no Into, quando eu me deparei com o caminhão em chamas. Tentei retornar, mas fui surpreendido por uns cinco bandidos. Um já desceu com a garrafa gritando: ‘Atravessa o carro! Vou atirar, vou te matar, vou matar sua família, desce, desce do carro’. Eu falei: ‘Vou tirar minha família’ e ele começou a jogar gasolina”, disse Arthur Xavier em entrevista à "TV Globo".

Agência estava em manutenção

A agência bancária no bairro Lote XV não está aberta ao público há algum tempo. Segundo a Caixa, a agência Estrada Manoel de Sá está atualmente fechada para manutenção, ainda sem previsão de abertura. O banco informou que colabora com os órgãos de segurança e que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais.

A instituição informou ainda que os clientes poderão ser atendidos nas quatro agências mais próximas à região, além de outras quatro unidades lotéricas existentes no entorno. Confira o serviço disponível e os endereços dos locais que os clientes podem procurar na região:

Bancos

Agência Sarapuí: Av. Benjamim Pinto Dias, 1724, Centro Belford Roxo

Agência Nilo Peçanha: Av. Nilo Peçanha, 249, Centro, Duque de Caxias

Agência Duque de Caxias: Av. Presidente Vargas, 300, Centro, Duque de Caxias

Agência Grande Rio: Av. Presidente Vargas n.300, Centro, Duque de Caxias

Lotéricas

Lote XV Loteria: Av. Joaquim da Costa Lima, 32 - Lote XV, Belford Roxo - RJ, 26180-005 (40 M)

São Vicente: Av. Joaquim da Costa Lima, 291 LOJA - Parque Sao Vicente, Belford Roxo - RJ, 26170-485 (8,6 KM)

Marlene: Av. Darcy Vargas, 429 - Gramacho, Duque de Caxias - RJ, 25035-250 (5 KM)

Sorte Minha: Av. Comendador Teles, 2608 - Vilar dos Teles, São João de Meriti - RJ, 25575-815 (8,8 KM)

PORTAL  SBN | COM INFORMAÇÕES DO EXTRA 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês