Câmara de São Mateus Enaltece Instalação de Centro Cirúrgico Regional voltado para Saúde dos Olhos

Câmara de São Mateus Enaltece Instalação de Centro Cirúrgico Regional voltado para Saúde dos Olhos
27 maio 11:29 2021 Imprimir notícia
Espírito Santo

Uma comitiva da Câmara de São Mateus, acompanhou nesta quarta-feira (26/5) a visita oficial do governador Renato Casagrande a Conceição da Barra, onde o Governo do Estado inaugurou o Centro Cirúrgico Oftalmológico, que atenderá 14 municípios do Norte do Espírito Santo, dentre eles, São Mateus.
Casagrande anunciou a oferta de 19.947 procedimentos oftalmológicos na Região Norte, dentro do Programa Saúde Fácil, uma ação que visa à redução da demanda reprimida dos últimos anos, proporcionando celeridade aos atendimentos especializados.
Com investimento de R$ 3,7 milhões por credenciamento, os serviços tiveram início há uma semana.
Previsão 

A previsão é que sejam realizados 1.795 exames, 6.097 cirurgias e 12.055 consultas no Hospital Municipal de Conceição da Barra. Por mês, serão realizados mais de 1,5 mil atendimentos. Serão contemplados os moradores de 14 municípios (Água Doce do Norte, Boa Esperança, Barra de São Francisco, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Nova Venécia, Mucurici, Montanha, Ponto Belo, Pinheiros, Pedro Canário, São Mateus e Vila Pavão), totalizando uma população de mais de 430 mil pessoas.

“Estamos iniciando esse trabalho de realização de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas na região. A pessoa chega aqui, faz a consulta, realiza o exame e sai com a cirurgia marcada. Estamos pagando uma dívida de anos com essas pessoas. Pessoas que sofreram por anos à espera dessa cirurgia agora vão voltar a enxergar. É importante que possamos tratar esses casos aqui na própria região, assim como fizemos na região noroeste. Diminuindo os deslocamentos, atenuando o sofrimento dessas pessoas e trazendo mais dignidade a elas”, disse o governador Casagrande.

Elogio a investimentos

Em nome do Poder Legislativo mateense, Paulinho Fundão enalteceu a iniciativa do governo do estado. 
“Parabenizo o governador Renato Casagrande pela congruente Ação de trazer para o Norte do Estado a oferta de procedimentos oftalmológicos dentro do Programa Saúde Fácil e fico feliz por São Mateus estar inserida neste programa”. De igual forma, saudou o prefeito Mateusinho, de quem Paulinho Fundão foi Procurador Geral em 2020. 

“Eu o parabenizo por ter sonhado e agora executado o sonho de ver Conceição da Barra em outro patamar no quesito de investimento em saúde”. Finalizando, o presidente da Câmara enalteceu o Governador Por suscitar iniciativas do Estado na região. “Agora, está fazendo jus a sua já conhecida fama de ser o gestor que mais investiu e investe no norte do Estado, e nós mateenses queremos que ele continue firme nesses investimentos, principalmente em São Mateus”, concluiu Paulinho Fundão.

Presenças

Representando o Legislativo mateense, participaram da cerimônia de  inauguração o presidente da Câmara, Paulinho Fundão; vereadores Adeci de Sena; Ciety de Oliveira; Cristiano Balanga; Delermano Suim; Kacio Mendes; Lailson da Aroeira e Robertinho de Assis. Também estiveram presentes a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes;o prefeito de Conceição da Barra, Walyson José Santos Vasconcelos,o Mateusinho; deputado Marcos Madureira; Luiz Durão; subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos; Diretor Geral do Hospital Roberto Arnizaut Silvares, Eduardo Ribeiro, entre outras lideranças.

PORTAL  SBN |  SISTEMA  BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Vote: você é a favor do impeachment de Bolsonaro?

SIM

NÃO

INDECISOS

Escreva 945 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês