facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Campeonato Municipal de Futebol prossegue em Jaguaré com disputa pelo “Troféu Jairo Meira”

Campeonato Municipal de Futebol Amador prossegue em Jaguaré
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Futebol - Jaguaré

Campeonato segue para terceira rodada; Prefeitura faz homenagem a ex-secretário Jairo Meira, que dá nome ao troféu de campeão

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Jaguaré, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, teve prosseguimento neste domingo, 26, com quatro partidas nas categorias Principal e Aspirante. O destaque da rodada ficou por conta do clássico entre JP e Cruzeiro, que terminou com a vitória do Cruzeiro por 2 x 0 sobre seu grande rival. Na categoria Aspirantes, o JP venceu por 2 x 1.

O campeão do Municipal deste ano vai receber o Troféu “Jairo Meira”, uma homenagem ao radialista, desportista e ex-secretário de Esportes de Jaguaré falecido no dia 23 de maio. Na opinião do prefeito Marcos guerra, uma homenagem justa ao ex-secretário.

“O Jairo Meira foi um ícone no município. Poucas pessoas se envolveram tanto na promoção dos esportes em Jaguaré enquanto uma forma de resgate e de oportunidades para os jovens. Então o grande campeão do Campeonato Municipal deste ano vai ter o privilégio de levantar o troféu que leva o nome desse incansável batalhador pelo esporte”, ressaltou Marcos Guerra.

Além do clássico do Giral, pela segunda rodada, outros resultados foram:

Juventus 3x1 Flamengo (Aspirante Juventus 4x1 Flamengo);

Boa Vista 1x1 Grêmio Seac (Aspirante 1x0 Grêmio Seac) e

Santa Luzia 2x0 Santa Cruz (Aspirante Santa Luzia 2x2 Santa Cruz).

A próxima rodada será realizada no Estádio Conilon, na quarta-feira, 29, com o confronto entre as equipes do Estrela e Cruzeiro. O jogo entre os aspirantes começa às 18h30 e o jogo principal, às 20h. O campeonato começou no dia 12 de junho, com um jogo em Água Limpa. Na ocasião, pela categoria Principal, o time da casa, Santa Cruz, foi derrotado por 2 x 1 pela Flamengo, de Fátima. Na disputa entre os aspirantes, houve empate em 0 x 0. O complemento da primeira rodada foi realizado no dia 19 e apresentou os seguintes resultados:

JP 1x2 Juventus (Aspirante JP 0x1 Juventus);

Santa Luzia 0x0 Estrela (Aspirante Santa Luzia 3x0 Estrela);

Flamengo 0x1 Cruzeiro (Aspirante Flamengo 0x0 Cruzeiro) e

Grêmio Seac 2x1 Santa Cruz (Aspirante Grêmio Seac 2x0 Santa Cruz).

Regulamento

A competição é disputada por 9 equipes do município, divididas nas categorias Principal e Aspirante, com confrontos únicos entre todos os participantes. Ao final dessa fase classificam-se 4 equipes para as semifinais do campeonato. Na fase semifinal o primeiro joga contra o quarto colocado e o segundo joga contra o terceiro em jogos de ida e volta. 

O time campeão receberá o troféu Jairo Meira e medalhas aos atletas e dirigentes. O vice-campeão receberá troféu e medalhas. O regulamento também prevê medalhas para o artilheiro e para o goleiro menos vazado do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Com os resultados desse domingo, 26, a tabela de classificação ficou assim:

Jairo Meira

Nascido em Nova Venécia, Jairo Jair Manoel Meira foi um grande incentivador esportivo no município. Chegou em Jaguaré no início da década de 80. Entre suas realizações, criou uma empresa de sonorização e publicidade, a JVC Publicidades, especializada em sonorização de rua. Jairo também foi diretor da Rádio Ativa por cerca de seis anos. 

Jairo era da opinião que “a boa organização municipal na área esportiva dá a muitos jovens a possibilidade de crescerem com dignidade, disciplina e responsabilidade”. Com base nesse pensamento, ao assumir a Secretaria de Esportes a convite do prefeito Marcos Guerra, Jairo se dedicou em liderar uma equipe que tinha – e tem, como meta organizar e multiplicar eventos e competições esportivas.

PORTAL  SBN |  SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS