Casagrande troca líder do Governo na Assembleia Legislativa

Casagrande troca líder do Governo na Assembleia Legislativa
30 novembro 10:48 2019 Imprimir notícia
Destaque Política

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou, na tarde deste sábado (30/11), a troca do líder do Governo na Assembleia Legislativa. O escolhido foi o deputado Freitas (PSB), em substituição a Enivaldo dos Anjos (PSD), que deixa a liderança após dez meses. O anúncio foi feito pelo próprio governador às 15h01 em suas redes sociais. Quem comunicou a Enivaldo que estava sendo retirado do cargo de líder foi o secretário-chefe da Casa Civil, Davi Diniz.

Fontes de bastidores apontam que não havia mais clima para manutenção do antigo líder. A reeleição antecipada do atual presidente da Casa, Erick Musso, teria pesado para a decisão. Antes da manobra, o governador teria ligado pessoalmente para Enivaldo para que o líder orientasse a bancada do Governo na Casa a não participar da votação.

Contudo, Enivaldo teria feito “ouvidos moucos”, deixando de repassar a orientação para a bancada governista e concretizando a artimanha executada por Erick e seus aliados mais próximos (entre eles, o antigo líder).

De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Davi Diniz, a troca na liderança do governo ocorreu por decisão do governador, que entendeu que era o momento de mudar. "Ele entendeu que era o momento de repensar a estrutura, de voltar para um diálogo com os deputados para restabelecer uma base governista, apesar de Enivaldo sempre ter apoiado o governo.

Ele o agradeceu, pois o deputado sempre cumpriu o papel dele na liderança, tanto é que foi revalidado na função, e 100% dos projetos do governo foram aprovados. Esperamos que ele continue a apoiar nossas pautas", explicou. O secretário nega que seja por conta da proximidade entre Enivaldo e Erick Musso. "Enivaldo sempre teve relação próxima com Erick, nunca escondeu isso, sempre deixou claro. Não teve relação."

PORTAL SBN| COM INFORMAÇÕES DO CLICKES 360

 

 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês