Casais revelam truques para não surtar na quarentena

Casais revelam truques para não surtar na quarentena
08 junho 02:13 2020 Imprimir notícia
Estilo de Vida

Com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, casais tiveram de lidar com uma nova rotina: ficar 24 horas com seu par dentro de casa. A convivência diária não é fácil, mas agora ela se torna fundamental. A comemoração do Dia dos Namorados, celebrado na próxima sexta (12), terá que ser caseira.

Para que o cotidiano não fique mais desgastante, casais dividem tarefas, estabelecem regras na casa e até usam o humor para não surtar na quarentena. É o caso da humorista Bia Napolitano, 32, e do advogado Paulo Duarte Filho, 40. Ele diz que se apaixonou pelo bom humor dela: "Sempre foi muito palhaça. Falei que casaria com ela quando a vi no bar imitando Silvio Santos."

Casados desde 2013, eles dizem que sempre gostaram de ficar juntos, mas que agora tudo ficou latente. Para passar por cima dos problemas do dia a dia, eles criaram uma regra especial: fazer piada das situações em casa. "Quando uma briga começa, o outro tem que fazer alguma palhaçada para tirar o foco da energia negativa. É uma norma que está dando certo e faz a gente não enjoar um da cara do outro", diz Bia, que largou o direito para se dedicar à produção de vídeos focados em relacionamento.

Já na casa da nutricionista carioca Renata Pigliasco, 37, e do médico João Marcello Branco, 39, o único motivo para pequenas brigas é quando o assunto é lavar a louça. "Na quarentena, a gente aprende a escutar e a falar com o outro. As mulheres com quem converso reclamam de sobrecarga. Apesar de eu ser um pouco mandona, o segredo do convívio é chegar a um meio-termo que ambos gostem", diz Pigliasco.

Juntos há dez anos, o casal afirma que passou a conviver mais tempo com a filha, Maria Clara, de oito anos. "A relação doméstica tem ficado bem interessante com mais convívio. Nos aproximamos como família", diz Branco."Nossa filha foi quem mais gostou dessa novidade. Acredito que nós sairemos mais fortes que antes. Moro nessa casa há cinco anos e nunca me sentei no sofá para ver uma TV. Agora fazemos isso juntos", afirma a nutricionista.

Os influenciadores digitais Gabriel Dearo, 25, e Manuela Digilio, 24, contam que procuram dialogar para que a relação continue em tom de lua de mel na quarentena. Eles estão casados há dois anos e trabalham juntos na produção de conteúdo para três canais no YouTube. "Rola um desentendimento de vez em quando, mas com carinho e amor tudo se resolve. Estávamos acostumados a passar muito tempo juntos, então foi mais fácil", diz Dearo.Eles afirmam que têm aprimorado a confiança e o respeito ao passar mais tempo juntos. Eles reclamam apenas de ficar longe das famílias, que moram em Ribeirão Preto (a 3112 km de São Paulo). "Não temos segredos um com o outro. Além de ele ser meu marido é meu melhor amigo. Conversamos sobre tudo e isso ajuda a passar por esse momento", afirma Dearo.

 

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTICIAS

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês