facebook twitter youtube instagram telegram whatsapp linkedin
Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Cobra Píton da Birmânia é resgatada em Guriri

A Polícia Militar Ambiental resgatou na última quarta-feira (11/05/22) na Ilha de Guriri em São Mateus, uma cobra, Píton-da-Birmânia, animal exótica de 4 metros.
WhatsApp Telegram Facebook Twitter Linkedin
Norte Do Es - Sao Mateus

A Polícia Militar Ambiental resgatou na última quarta-feira (11/05/22) na Ilha de Guriri em São Mateus, uma cobra, Píton-da-Birmânia, animal exótica de 4 metros. A PM foi acionada para o recolher uma suposta cobra Jiboia, chegando ao local, os militares constataram que, na verdade, se tratava de uma cobra rara no Brasil, típica do sudeste e sudoeste asiático.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, a cobra era criada na residência da mulher solicitante e a Píton não poderia ser solta na natureza pois, no Brasil, não tem predadores naturais, podendo se tornar uma praga e influenciar na cadeia alimentar. A cobra será levada para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereais), em Aracruz, para os procedimentos cabíveis dados a animais exóticos.

A Píton-da-Birmânia está entre as cinco maiores cobras do mundo, podendo chegar até 8 metros de comprimento e mais de 100 quilos. Sem veneno, mas com tamanho descomunal, a cobra pode se alimentar até de jacarés. especialistas alertam que a espécie não costuma atacar humanos, mas o risco existe. Elas são capazes de se arrastar e nadar por dezenas de quilômetros.

PORTAL SBN | Gabriella Sarai