Com apoio de Casagrande, Fabrício Petri é o favorito em Anchieta

Com apoio de Casagrande, Fabrício Petri é o favorito em Anchieta
11 agosto 13:28 2020 Imprimir notícia
Política

Analistas políticos do sul do Estado têm avaliado que a situação eleitoral em Anchieta caminha para um quadro de reeleição do prefeito Fabrício Petri (PSB). A pouco mais de um mês do início da campanha, Petri apresenta gestão bem avaliada no município.

A tragédia que se abateu sobre a Samarco (maior geradora de impostos e empregos em Anchieta) praticamente fez com o prefeito voltasse a gestão, eminentemente, para a geração de empregos. A aposta em diversas obras no município fez com que 

as empreiteiras aumentassem sensivelmente o número de contratações amenizando, assim, o clima de caos com o problema acontecido com a Samarco.
  
O empenho de Petri para a volta das atividades da Samarco também foi importante. As reuniões com a Diretoria da Vale deve garantir a volta de cerca de 1000 empregos para Anchieta.

Renato Casagrande
Outro fator de visibilidade positiva de Fabrício Petri foi a aproximação com o governador Renato Casagrande (PSB). Muito bem avaliado nacional e internacionalmente em relação ao combate à Covid-19, causado pelo novo coronavírus, o governador foi reconhecido como o melhor gestor estadual no combate à Covid-19, entre elas, a Organização Não-Governamental (ONG) Transparência Internacional Brasil, que conferiu a Casagrande nota máxima na avaliação sobre transparência das informações sobre contratações emergenciais durante à pandemia.

Adversários e Câmara Municipal
Os adversários de Fabrício Petri, no pleito devem ser o ex-prefeito Marquinhos Asaad (PROS) e o vereador, bem avaliado, Geovani Mengueli (Avante).

Da atual Legislatura, aparecem com chances de reeleição, o atual presidente da Casa, Cléber Pombo (PSD) e Beto Caliman (PSD), Tereza Mezadre (PSB), que já vai para o quarto mandato e Renato Lorenzini (PSB), reforçando a importância da influência do governador.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês