Comércio e escolas no ES: veja as regras que valem a partir de segunda-feira

Comércio e escolas no ES: veja as regras que valem a partir de segunda-feira
02 maio 20:53 2021 Imprimir notícia
Economia

Em decorrência do Dia das Mães, na próxima semana o comércio terá o seu horário de funcionamento ampliado nos 56 municípios capixabas que ainda permanecem em risco alto de contágio do novo coronavírus, segundo o critério da Matriz de Risco de Convivência. Já as escolas, nas cidades em risco moderado, permanecem com no máximo 50% dos alunos em atividades presenciais, enquanto no risco alto apenas o atendimento individual está liberado.

As informações foram anunciadas em pronunciamento do governador Renato Casagrande, nesta sexta-feira (30). Nesta semana que se inicia no dia 03 de maio de 2021, o comércio poderá atender, de segunda a sexta, de 10 às 20h. No sábado, poderá funcionar de 8 às 18h.

“De forma extraordinária e somente para esta semana, shoppings e comércios de rua terão horários modificados para o Dia das Mães, data importante para todos nós, pela questão sentimental e cultural que se estabeleceu das famílias se encontrarem para comemorar.

Também temos atividade de comércio muito intenso na semana que antecede o Dia das Mães. Devido a isso, mudaremos excepcionalmente o horário de funcionamento de comércio, tanto de rua, quanto shopping”, explicou o governador.
A alteração, explicou o governador, tem o objetivo de dar uma oportunidade maior aos comerciantes para poderem recuperar parte dos prejuízos decorrentes da longa pandemia.


Até este sábado (01), o horário de funcionamento do comércio, de segunda a sexta, é de 10h às 18h. Nos dias de sábado, poderá funcionar de 8 às 14h. Horário que vale para shoppings e comércio de rua.

PORTAL SBN

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês