Comitê da Prefeitura de Pedro Canário participa da posse da diretoria do Consórcio Nacional de Vacinas

Comitê da Prefeitura de Pedro Canário participa da posse da diretoria do Consórcio Nacional de Vacinas
31 março 09:46 2021 Imprimir notícia
Saúde
Bruno Araújo
Caption

Mais de 200 prefeitos e representantes de diversas cidades brasileiras e instituições públicas e privadas participaram da cerimônia de posse da Diretoria e do Conselho Fiscal do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, o evento aconteceu de forma virtual na manhã dessa terça-feira (30/3), e contou com a presença do presidente eleito Gean Loureiro (Prefeito de Florianópolis), e a participação do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, entre outras autoridades.

Prefeitos e representantes das cidades capixabas de Pedro Canário e Serra também participaram da live, além de representantes da Empresa Natura, Banco Santander, Instituto de Pesquisa Butantan, Prefeitura de São Paulo, Tribunais de Contas Estaduais, Confederação Nacional dos Municípios e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O Conectar é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com 2.600 cidades consorciadas, 25 capitais e abrange cerca de 150 milhões de brasileiros. O objetivo é adquirir, com o apoio de empresas da iniciativa privada, 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para adiantar o cronograma nacional de imunização em 30 dias.

A empresa Natura Perfumaria já realizou a doação de 4 milhões para a compra de vacinas e insumos. O Banco Santander disponibilizou a cooperação para garantir e realizar as operações internacionais para a importação das vacinas.

“Aderirmos ao consórcio por acreditar que a vacina é o único modo de frear a pandemia do novo coronavírus. O intuito é somar forças para que as doses cheguem ao maior número de cidadãos. Quanto mais vacinas tivermos à disposição será melhor. Não podemos permitir que esse vírus continue a ceifar vidas desta maneira”, - disse o prefeito Bruno Araújo.

“Deixo meu cumprimento pela belíssima iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos [FNP] de criar um consórcio nacional de vacinas das cidades brasileiras, o Conectar. Contem com o Congresso Nacional. Essa soma de esforços, essa união de entes federados, de personagens da política, é o que fará esse enfrentamento da pandemia ser eficiente. Parabéns aos prefeitos, e vamos à luta contra esse vírus que tem gerado tanta tristeza no Brasil” – reforçou o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

A iniciativa do Conectar é inédita no país e começou a ser desenhada há pouco menos de um mês, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que estados e municípios participassem de negociações para a aquisição de imunizantes contra o coronavírus no país.

PORTAL  SBN |  Daniel Viana MTE 3769/ES

Vote: você é a favor do impeachment de Bolsonaro?

SIM

NÃO

INDECISOS

Escreva 401 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês