Como ter cabelos bonitos, fortes e sem queda nesta quarentena?

Como ter cabelos bonitos, fortes e sem queda nesta quarentena?
25 junho 11:02 2020 Imprimir notícia
Estilo de Vida

Entenda como a terapia capilar com luz de LED pode ajudar

A rotina da maior parte das pessoas sofreu mudanças drásticas por conta da pandemia pelo coronavírus. Muitos cuidados importantes foram esquecidos, como o hábito de higienizar e hidratar os cabelos frequentemente, ter uma boa alimentação e boa manutenção do sono, o que pode ser realmente prejudicial à saúde do organismo e principalmente dos fios.  Cabelos com aspectos quebradiços, ressecados, fracos, sem brilho, com aparecimento de caspas, e excessiva queda são algumas das queixas constantes nesta quarentena.

Uma maneira inovadora e eficaz para alcançar cabelos bonitos e encorpados em pleno isolamento social sem a necessidade de ir a clínicas especializadas é a aplicação da luz de LED ou fotobiomodulação. Diversos cientistas comprovaram que as radiações luminosas da técnica melhoram o desempenho de energia celular que age nos cabelos. Essas descobertas levaram as indústrias a produzir dispositivos, como bonés e capacetes de LED que melhoram a saúde dos fios, sem que as pessoas precisem sair de casa.

Abaixo o angiologista e especialista em fortalecimento dos fios e queda capilar, Dr. Álvaro Pereira, esclarece três principais dúvidas sobre LEDterapia capilar:

Como funciona a luz de LED nos cabelos?

Dispositivos como bonés e capacetes home device Capellux utilizam a tecnologia de fotobiomodulação ou flextooh, que permite emitir luz LED - Light Emitting Diode - com comprimento de onda capaz de penetrar no couro cabeludo e estimular a produção de energia celular. Na prática, com apenas 12 minutos diários de uso do boné, ou 7 minutos diários de uso do capacete, o folículo piloso converte a luz vermelha em energia que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, aumenta a ingestão e otimização de nutrientes no cabelo, resultando em fios mais bonitos, vistosos, encorpados, além de reparar danos, combatendo o ressecamento e a queda capilar.

Quem pode usar dispositivos de LED nos cabelos?

Qualquer pessoa pode usar desde quem possui alopécia androgenética, eflúvio telógeno (tipos de queda de cabelos) entre outras condições, até mesmo quem não tem nenhum problema clínico como pessoas que fazem uso de químicas, abusam da escova, chapinha e estejam percebendo enfraquecimento e afinamento dos fios, perda de brilho, queda anormal, entre outros.

LEDterapia capilar causa danos aos fios?

A LEDterapia não causa nenhum tipo de dano aos fios, pelo contrário, os fortalece muito mais. Os dispositivos são testados através de um controle rígido de medição de compatibilidade eletromagnética, corrente de fuga, rigidez dielétrica e resistência dos materiais, que é aplicado por certificadoras independentes (TUV, NCC).

Dr. Álvaro Pereira – Angiologista formado pela FMUSP em 1978, com residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, Especialista em oferecer tratamentos capilares com LEDterapia, Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR - HCFMUSP, pós-doutorado no B&H Hospital - Harvard.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês