Confirmados 12 mortos em acidente na BR 101 em Eunápolis. 25 pessoas ficaram feridas

Confirmados 12 mortos em acidente na BR 101 em Eunápolis. 25 pessoas ficaram feridas
30 setembro 11:50 2021 Imprimir notícia
Trânsito

Subiu para 12 o número de mortos em um acidente envolvendo um ônibus, uma van e um caminhão bitrem que carregava eucalipto, na noite de quarta-feira (29/9), na BR-101. A batica aconteceu no trecho do distrito de Mundo Novo, que fica na cidade de Eunápolis, sul da Bahia.

A pista só foi liberada na manhã desta quinta-feira (30), após a retirada do caminhão e do ônibus da pista. Segundo a polícia, entre as vítimas estão os motoristas do coletivo e da van, e duas crianças – de 1 e 10 anos. Conheça as vítimas do acidente.

Outras 22 pessoas ficaram feridas, sendo que seis delas estão em estado grave. Três foram levadas para o Hospital Regional de Eunápolis e as outras três foram encaminhadas ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Uma delas tem estado mais delicado, e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O acidente aconteceu no Km 703, por volta das 20h de quarta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão bitrem seguia em direção a Itabuna. Em uma curva, o ultimo vagão do veículo tombou, desprendeu e rodou na pista.

O vagão estava com as toras de eucalipto e atingiu o ônibus e a van, que seguiam no sentido contrário da pista. O ônibus fazia a linha Itacaré/Porto Seguro, já a van ia de Eunápolis para Itabuna. O motorista do caminhão fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas.

O inquérito de apuração do caso já foi aberto pela delegacia de Eunápolis. De acordo com o delegado Hermano Costa, o advogado do condutor do caminhão entrou em contato com a unidade policial e informou que vai se apresentar na manhã de sexta-feira (1º).

Ainda conforme o delegado, a defesa do motorista informou que ele fugiu do local por medo de ser linchado pelas testemunhas. Hermano detalhou ainda que a van envolvida no acidente não era usada para transporte de pessoas, era um veículo familiar.

Simulação do acidente

Na região onde o acidente aconteceu não há câmeras de segurança, que poderiam ter registrado o momento da batida. A TV Bahia preparou uma simulação de como o acidente aconteceu, com base no relato de testemunhas. 

Momentos após o acidente, passageiros do ônibus registraram, em vídeo, o ocorrido. As imagens mostram muitas pessoas em pé, acompanhando o socorro prestado por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Também no vídeo é possível ver alguns feridos no chão, aguardando para serem atendidos. Há uma confusão no local e pedaços de eucalipto espalhados por toda a pista.

A empresa do coletivo é a Rota Transportes. Por meio de nota, a companhia lamentou morte do motorista e informou que está dando assistência aos passageiros feridos e às famílias dos que morreram.

Depois que o ônibus foi retirado da pista, ele foi levado para um galpão. O veículo ficou totalmente destruído, principalmente na frente, onde fica a cabine do motorista.

Todos os vidros foram quebrados e as poltronas se deslocaram de lugar com o impacto da batida. Além disso, o motor e carroceria ficaram totalmente retorcidos.

PORTAL SBN 

Você acha que o presidente Jair Bolsonaro vence a eleição deste ano?

Não

Sim

Escreva 897 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês