Consulta sobre coronavírus pelo celular com teleatendimento

Consulta sobre coronavírus pelo celular com teleatendimento
02 abril 13:18 2020 Imprimir notícia
Saúde

Um empresário capixaba e seu sócio paulista, criaram uma plataforma de atendimento e aconselhamento com médicos à população.

A empresa W3.CARE tem como foco, atendimentos médicos por plataforma digital para situações de urgências e emergências, como trauma físico e infarto agudo do miocárdio.

A iniciativa partiu da necessidade de orientar a população quanto à pandemia de COVID-19, através de acesso móvel ou por uma página na internet.

O médico capixaba, Dr Jamil Cade, CEO da startup, explica por que a empresa se voltou para atendimentos relacionados ao covid-19.

"Devido ao momento crítico que o país atravessa, resolvemos destinar nossos esforços para o atendimento e aconselhamento, além de fazer uma triagem das pessoas com suspeita de infecção viral. Assim, a pessoa pode fazer uma melhor avaliação dos seus sintomas" destaca Jamil Cade.

O médico também ressalta que os casos de menor gravidade recebem orientação e número do protocolo, que pode ser usado posteriormente, permitindo o acompanhamento dos sintomas.

Os casos com algum critério de risco passam por um teleatendimento por vídeo, com médico, e recebem as orientações, que pode ser desde o acompanhamento domiciliar ou orientação para procurar um posto de saúde mais próximo.

O sistema atende 24 horas e os dados gerados são mostrados num painel, em tempo real, para as autoridades em saúde, melhorando as ações do atendimento presencial.

Mais informações no site www.telecovid.com, ou pelo site da startup w3.care que tem o sistema de triagem, atendimento e gestão em tempo real.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês