Cooperação empresarial viabiliza 60 leitos hospitalares para o norte do Espírito Santo

Cooperação empresarial viabiliza 60 leitos hospitalares para o norte do Espírito Santo
31 março 17:19 2021 Imprimir notícia
Espírito Santo

Suzano, Águia Branca e EDP, com o apoio do movimento empresarial ES em Ação, se uniram para viabilizar a aquisição dos leitos

Em mais uma iniciativa que evidencia o compromisso do empresariado com as demandas da sociedade, a Suzano uniu-se ao Grupo Águia Branca e à EDP para viabilizar a aquisição de 60 leitos hospitalares clínicos para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. As empresas vão disponibilizar os recursos e a operação de aquisição dos leitos será feita via Espírito Santo em Ação.

“É mais um esforço da iniciativa privada, envolvendo empresas de diferentes segmentos, para apoiar os serviços de saúde pública do Espírito Santo de maneira ágil e transparente nessa nova fase crítica da pandemia”, destaca Daniel Ramos, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Os 60 leitos a serem disponibilizados para o Hospital Roberto Silvares vão atender a população do norte do Espírito Santo que busca aquela unidade de saúde e que, como boa parte dos hospitais da rede pública, está com a capacidade bastante comprometida por conta do agravamento da pandemia da Covid-19. O norte do Espírito Santo está entre as áreas definidas como críticas pelo Governo do Espírito Santo no atendimento a pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

As empresas apoiadoras aportarão os recursos financeiros – mais de R$ 2 milhões – e o ES em Ação coordenará, por meio de um convênio específico com a Secretaria de Estado da Saúde, a aquisição dos equipamentos necessários para estruturação dos leitos clínicos em caráter de urgência. Os fornecedores serão mapeados, avaliados e aprovados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e, juntamente com a equipe do ES em Ação, serão feitas as aquisições.

Os 60 leitos serão instalados em estrutura anexa ao Hospital Roberto Silvares, inicialmente por um prazo de 90 dias, que poderá ser prorrogado pelo período necessário para combater a fase crítica da pandemia. Todos os equipamentos contratados ficarão posteriormente como legado para a saúde pública do Espírito Santo.

A Suzano, referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável, vem contribuindo para fortalecer o combate à pandemia da Covid-19 no Espírito Santo. A empresa também fechou recentemente a doação de 8 mil m3 de oxigênio hospitalar à Prefeitura de Aracruz, insumo que será distribuído aos postos de abastecimento das unidades municipais de saúde, conforme a demanda local.

“O atual cenário de disseminação da Covid-19 é preocupante. Estamos empenhados em buscar soluções para reverter o quadro e amenizar os riscos para a população”, enfatiza Daniel Ramos, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Suzano já promoveu diversas ações internas e externas para apoiar o enfrentamento à doença nas regiões onde a empresa atua. Apenas no Espírito Santo, a companhia já contribuiu com a doação de 40 respiradores, 80 mil máscaras de tecido, 80 mil máscaras hospitalares, 63,3 mil litros de álcool 70% glicerinado, 13.500 kits hospitalares (máscara, touca, avental e luvas), 60 termômetros digitais e 104 mil rolos de papel higiênico. 

Em paralelo, a Suzano tem empreendido todos os esforços para seguir operando, com foco na segurança e na saúde de seus colaboradores, garantindo ao mercado o abastecimento de produtos essenciais, como papéis sanitários, papéis para embalagens e outros produtos.

SOBRE A SUZANO

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês