Crianças a partir de 2 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 em Cuba

Crianças a partir de 2 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 em Cuba
06 setembro 12:34 2021 Imprimir notícia
Saúde

Já há uma previsão para que todas as crianças e adolescentes sejam vacinados contra a covid-19 em Cuba. Até 15 de novembro, o governo espera que a população de 2 a 18 anos esteja completamente imunizada. 

Com a campanha nacional, o país se torna um dos primeiros do mundo a vacinar a população com menos de 12 anos de idade. Isso só foi possível porque, nesta sexta-feira (3), o Controle Estadual de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos (Cecmed) autorizou o uso emergencial da vacina Soberana 02, desenvolvida e produzida em território cubano. 

"Essa decisão permite que seu uso seja expandido para esse grupo populacional, especificamente nas idades de 2 a 18 anos. A aprovação do imunizante está sustentada nos resultados dos ensaios clínicos realizados, que foram melhores na população pediátrica, em todas as variáveis imunológicas, do que na população adulta de 19 a 80 anos", disse José Angel Portal Miranda, ministro de saúde pública do país. 

A campanha de vacinação da população pediátrica será feita de forma gradual e escalonada. As crianças com maiores de 12 anos serão as primeiras imunizadas. O objetivo é permitir o retorno das aulas presenciais.

As escolas do país estão fechadas desde março 2020 e os alunos têm acompanhado as aulas de forma remota, pela televisão. A ideia é que a dinâmica continue assim até que todas as crianças elegíveis sejam vacinadas. 

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DA REVISTA CRESCER 

Enquete política: Na sua opinião, caso Bolsonaro e Lula cheguem ao 2º turno, em 2022, quem vence as eleições?

Lula

Bolsonaro

Escreva 865 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês