Daniel Santana , governo do estado e deputado da Vitória articulam construção de escola em guriri e reforma geral do CAIC

Daniel Santana , governo do estado e deputado da Vitória articulam construção de escola em guriri e reforma geral do CAIC
10 agosto 10:19 2021 Imprimir notícia
Espírito Santo

Com o iminente retorno das aulas presenciais, o desafio das demandas por reformas estruturantes, nas unidades de ensino municipais e estaduais, ganhou prioridade máxima, unificando os interesses do Estado e do Município. A solução encontrada pelo prefeito Daniel Santana foi a articulação de um grande pacto reunindo o Município, a Bancada Federal Capixaba, o Governo Estadual e o Legislativo Municipal, abrindo várias possibilidades para viabilizar os recursos necessários à empreitada, que estão além da capacidade de investimento da Prefeitura, pelo menos a curto prazo.

Para isso, o prefeito reuniu-se em seu Gabinete, nesta sexta-feira, 06, com o deputado federal Josias da Vitória, coordenador da Bancada Federal Capixaba, o Subsecretário estadual de Educação, Aurélio Meneguelli Ribeiro, o superintendente regional de Educação, Jailson Mauricio Pinto, Secretariado Municipal e representantes da Câmara de Vereadores. Em pauta, uma das principais bandeiras da Gestão: a Educação.

ENCONTRO PRODUTIVO

Os resultados da reunião foram positivos: Aurélio Meneguelli e Daniel bateram o martelo em relação à reforma da EMEF Dora Arnizaut Silvares – antigo CAIC, e também ficou acertada a construção de uma nova escola estadual em Guriri, com 16 salas de aula, 4 laboratórios, quadra de esportes e outros importantes equipamentos pedagógicos.

“Vim em nome do governador Renato Casagrande com instruções explícitas para ver onde o Estado pode investir e viabilizar o que for necessário ao atendimento das demandas de São Mateus em relação às melhorias na Rede Municipal” – destacou Aurélio.

SÃO MATEUS É MAIS EDUCAÇÃO

Também satisfeito com os resultados do encontro, Daniel comemorou: “Os alunos do CAIC merecem, são cerca de 1.700 alunos, a ordem de Casagrande é deixar a escola zero quilômetro. E Guriri há tempos merece uma escola nova para atender a demanda. Só tenho a agradecer pelos resultados dessa parceria com o Governo do Estado, Governo Federal e a Câmara de Vereadores.”

O deputado Da Vitória, que é parceiro de primeira hora da Administração Municipal, está articulando com a Bancada Federal recursos para a Educação, entre outras áreas, para a região polarizada por São Mateus.

PORTAL SBN 

Vote: você é a favor do impeachment de Bolsonaro?

SIM

NÃO

INDECISOS

Escreva 894 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês