Em meio a novos casos de Covid-19, professores voltam ao trabalho em Vila Pavã

Em meio a novos casos de Covid-19, professores voltam ao trabalho em Vila Pavã
01 setembro 10:52 2020 Imprimir notícia
Espírito Santo

Quatro professoras da rede municipal de ensino de Vila Pavão foram atestadas com Covid-19 nos últimos dias. Uma outra professora apresentou sintomas da doença e continua trabalhando e em contato com os colegas. Atestada como positivo para a doença, ela foi afastada para se recuperar em casa, teve que voltar ao trabalho com o retorno às aulas no município do norte do Espírito Santo.

A professora, que manteremos a identidade em sigilo, reclama que nem a escola em que trabalha, nem a Secretaria Municipal de Educação estão preparados para o caso.

“Eu comecei a sentir os sintomas há cerca de 10 dias. Por enquanto só tive contato com os colegas, pois, os alunos ainda não estão indo à escola. Mas, as medidas de proteção dos profissionais e alunos São as mesmas indicada para todas as pessoas. Se uma pessoa é infectada, pode infectar outras. Então é sinal que o sistema de proteção deles é falho e o os superiores não tomam medidas eficazes de contenção do problema”, reclama a professora.

A secretária de Educação do município, Arlete Ramlow, disse para a reportagem do Portal SBN que as medidas tomadas pela Prefeitura seguem o padrão adotado pelo Estado.

“Nós estamos fazendo um acompanhamento rigoroso dos casos aqui no município. Se um profissional é identificado com sintomas, ele é afastado imediatamente para fazer os exames. E, enquanto o resultado não sai, ele é mantido fora das suas atividades e, com a indicação, de permanecer em casa, ressalta a secretária.

A situação preocupa a comunidade escolar e, os professores, aguardam um posicionamento definitivo da Secretaria de Educação. Um profissional ouvido pela reportagem afirmou que há muita insatisfação com a condução do problema pela Prefeitura.

“Estamos entregues à própria sorte! Quem em sã consciência vai mandar profissionais para o abate? Pois é! Há quem faça isso e estão aqui em Vila pavão!”, destaca a professora que, por solicitação, não revelaremos a identidade.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês