Empresa de cosméticos conta com apoio do Bandes para a customização de sistemas

Empresa de cosméticos conta com apoio do Bandes para a customização de sistemas
05 agosto 11:57 2021 Imprimir notícia
Economia

Com o objetivo de aumentar a eficiência de gestão por meio da implantação e da customização de sistemas, a Adcos Cosméticos buscou o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para financiar sua iniciativa estratégica.

A empresa, que antes operava com vários sistemas em paralelo vem, nos últimos anos, unificando suas ferramentas. O corolário desse processo é a implantação de sistema mundialmente conhecido de Gestão Empresarial (ERP), em rede, que se comunica automaticamente entre os setores interligados, para melhorar a eficiência do controle e do gerenciamento das informações e dos dados das empresas.

Nessa fase de modernização, o sistema passa por implantação de customização, que permite a comunicação mais precisa, e a adequação do sistema à realidade da empresa, o que mantém a informação acurada, garantindo a integração dos dados operacionais, comerciais e financeiros da empresa.

Para o diretor executivo da empresa, Ricardo Maeski, a inovação não é uma opção e, sim, uma urgência no cenário altamente competitivo atualmente. “Diante da necessidade de inovação constante, dos muitos problemas e desafios complexos que surgem diariamente, as organizações estão buscando novos métodos para encontrar soluções criativas e inovadoras para seus problemas do dia a dia”, explica o executivo.

Para o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, a automação de processos assegura uma maior fidelidade aos resultados pretendidos. “Uma das principais alternativas na promoção da inovação é o aprimoramento dos processos internos por meio de mapeamento, melhoria e, por consequência, sua automação. O Bandes está operando nos investimentos desse tipo, que vão ajudar na retomada econômica das empresas, reforçando sua competitividade e, por consequência, na retomada econômica do nosso Estado”, afirma o diretor.

A Adcos é referência no mercado brasileiro de dermocosméticos e de estética. Com produtos especialmente desenvolvidos para pele e clima nacionais, a marca já conquistou milhares de consumidores.

Bandes e Finep

O Bandes é repassador exclusivo das linhas da Finep no Estado. As linhas Inovacred apoiam desde a contratação de consultorias até o registro de patentes, passando por obras e compra de software e equipamentos que sejam utilizados em processos de pesquisa, desenvolvimento e inovação na empresa. Os financiamentos atendem desde a micro até a média empresa que deseja melhorar processos e aumentar sua competitividade.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTICIAS 

Você acha que o presidente Jair Bolsonaro vence a eleição deste ano?

Não

Sim

Escreva 716 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês