Escolas de São Mateus recebem projeto cutural porto criativo

Escolas de São Mateus recebem projeto cutural porto criativo
29 setembro 17:04 2021 Imprimir notícia
Educação

Exposição de fotos antigas do Porto de São Mateus, exibição de curtas-metragens como “Zacimba Gaba, um raio na escuridão”, voltados para a educação patrimonial, e muito mais. Essa é a proposta do Projeto Cultural Porto Criativo, que está em circulação nas Escolas Municipais de São Mateus. 

A exposição e as apresentações audiovisuais são realizadas pela Guriroba Produções e Mama Guaco, dentro do projeto aprovado pelo Funcultura, da Secretaria Estadual de Cultura, com o apoio da Prefeitura de São Mateus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a intenção é que os professores aproveitem e estimulem os estudantes a conhecerem mais sobre o patrimônio material e imaterial do Município.

Roteiro

Idealizado pelos artistas Thiago Mosaico e Paolo Silva, dois dos ícones da Cultura Mateense, o projeto tem roteiro garantido, até o final de outubro, na EMEF Bom Sucesso, EMEF Dora Arnizaut Silvares, EMEF Santa Terezinha, EMEF Clarisse Fragoso Monteiro Lobato Galvão de São Martinho, EMEF Golfinho, EMEF João Pinto Bandeira, EMEF Dr. Arnóbio Alves de Holanda, ECORM Maria Francisca Nunes Coutinho, EMEF Profª Herinea Lima Oliveira e EMEF Guriri.

Formação de Professores

Outra parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Projeto Kiri-Kerê-Muralismo, Arte e Memória, oferecerá curso de formação para professores de Arte e História da Rede Municipal.

PORTAL  SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Vote: você é a favor do impeachment de Bolsonaro?

SIM

NÃO

INDECISOS

Escreva 709 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês