Espírito Santo estará preparado para utilizar com rapidez a vacina da Janssen contra a Covid-19

Espírito Santo estará preparado para utilizar com rapidez a vacina da Janssen contra a Covid-19
09 junho 17:13 2021 Imprimir notícia
Saúde

O Espírito Santo estará preparado para utilizar, com rapidez, a vacina da Janssen contra a Covid-19, antes que o seu prazo de validade vença. Cerca de 3 milhões de doses do imunizante, que devem chegar ao Brasil na próxima semana, têm prazo de validade em 27 de junho.

“Temos condições de aplicar a vacina com rapidez. Não é à toa que o Espírito Santo está em terceiro lugar entre os que mais vacinaram. Temos condições de fazer a imunização em cinco dias. O total de 50 mil doses é menos que aplicamos no feriadão e se quiserem mandar 100 mil doses, temos condições de aplicar todas”, assinalou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.
Em entrevista nesta quarta-feira (08/06/2021) para a jornalista Fernanda Queiroz, na CBN Vitória, Nésio informou que ainda está sendo preparada a estratégia de distribuição da vacina da Janssen, o que deve ser concluído até esta sexta-feira (11/06/2021).

Ainda não foi definido, segundo ele, para quais cidades a vacina deverá ser encaminhada. Uma das possibilidades é que, para facilitar a distribuição, algumas cidades recebam o imunizante da Janssen, recebendo menos doses de outras vacinas,  como a da Astrazeneca, para compensar. “Podemos concentrar em algumas cidades, como foi feito inicialmente com a Pfizer”, explicou.

O imunizante da Janssen, de dose única, é seguro e eficaz, assinalou Nésio. “É uma vacina segura, de qualidade, que será aplicada com a máxima velocidade”, disse secretário.
No dia 4, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou que o governo federal conseguiu antecipar com a farmacêutica a entrega de 3 milhões - de 38 milhões de doses - da vacina para junho, mas não informou na ocasião que o prazo de validade expirará no final do mês.

Na tarde desta terça-feira (8), Queiroga confirmou durante o seu depoimento à CPI da Covid que o lote com as de doses da Janssen tem validade até 27 de junho. Como o imunizante é importado, o país terá de 10 a 14 dias para receber, distribuir e aplicar todas as doses.

PORTAL SBN

Vote: Em quem você votaria para presidente se a eleição fosse hoje?

JAIR BOLSONARO

LUÍS INÁCIO LULA

CIRO GOMES

SÉRGIO MORO

Escreva 927 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês