Famílias apoiam retorno dos filhos às aulas presenciais

Famílias apoiam retorno dos filhos às aulas presenciais
29 outubro 17:55 2020 Imprimir notícia
Educação

O retorno das aulas presenciais ficou a critério das famílias dos alunos da Rede Estadual e muitos pais estão dando todo o apoio para que os filhos voltem para a sala de aula. É o caso de Alessandra Lan Carvalho, mãe do Matheus Lan Carvalho, aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Lions Sebastião de Paiva Vidaurre, localizada em Cachoeiro de Itapemirim.

“Autorizei meu filho voltar à escola, pois sei que a equipe pedagógica fez tudo com muita responsabilidade”, disse Alessandra Carvalho. “A escola cumpriu todas as obrigações e protocolos que a Sedu enviou para o retorno das aulas presenciais”, completou Matheus Carvalho.

A estudante Érika Rocha Silva, aluna da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Centro Interescolar Áttila de Almeida Miranda, também em Cachoeiro de Itapemirim, fez um convite aos colegas para que, como ela, retornassem à escola. “Eu conto com vocês. Vamos seguir todas as regras, cada um fazendo a sua parte”, afirmou Érica Silva, que teve todo incentivo do pai, Elias Bezerra da Silva.

“A escola está de nota dez. Na entrada, a temperatura é aferida e toda a escola conta com demarcações e informações importantes”, comentou Elias da Silva.

Retorno das aulas presenciais

Nessa segunda-feira (26), foram retomadas as atividades presenciais em sala de aula para os alunos do Ensino Fundamental II, conforme cronograma já divulgado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu). No próximo dia 03 de novembro, serão os alunos do Fundamental I que retornam. As aulas presenciais nas escolas da Rede Pública Estadual voltaram no último dia 13 de outubro para os alunos do Ensino Médio. 

Na última sexta-feira (23), o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou que as escolas da Rede Estadual poderão optar pelo modelo de aula diária, sem revezamento, para as turmas com menos de 50% de alunos, a partir dessa segunda-feira (26).

Com investimento superior a R$ 12 milhões, o Governo do Estado sinalizou os ambientes escolares e colocou à disposição de alunos e profissionais o material de higiene necessário, como álcool em gel, sabonetes, máscaras e equipamentos para uso de álcool em gel. O retorno das aulas presenciais também conta com monitoramento rigoroso das medidas sanitárias.

Outra medida adotada pelo Governo do Estado é a realização de Inquérito Sorológico com profissionais e alunos da Rede. Estão sendo coletadas pela Secretaria da Saúde (Sesa) amostras da comunidade escolar capixaba durante o inquérito. Também está acontecendo o Censo Sorológico com todos os trabalhadores da Rede Estadual de Educação. Na escola, alunos e profissionais têm a temperatura aferida na entrada para as aulas presenciais.

Continuidade das atividades remotas

O Programa EscoLAR continua e atende também os alunos que optaram em manter as aulas remotas, por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). As aulas gravadas por professores da Rede Pública Estadual são disponibilizadas no canal da Sedu no Youtube e no site do Programa EscoLAR. Além disso, os estudantes também utilizam a plataforma Google Sala de Aula e o aplicativo do programa, que, para o acesso, conta com o pacote de dados fornecido pelo Governo do Estado.

PORTAL  SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês