Governador do Espírito Santo cumpre agenda de inauguração dos investimentos no noroeste do Estado

Governador do Espírito Santo cumpre agenda de inauguração dos investimentos no noroeste do Estado
17 setembro 17:43 2021 Imprimir notícia
Espírito Santo

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve no município de São Gabriel da Palha nesta sexta-feira (17/09), para a entrega de importantes investimentos. Participou da inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar e de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Além de entregar essas unidades estruturadas com equipamento e pessoal da saúde, o governador Casagrande na oportunidade também anunciou novos investimentos na área de assistência social e para ações de regularização fundiária no município.

O Posto Avançado de Bombeiros conta com três viaturas para atendimentos a vítimas politraumatizadas, combate a incêndios e salvamentos de pessoas. Para isso conta com um efetivo de 12 militares do CBMES, sendo três por dia, cobrindo a área de quatro municípios: Águia Branca, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Vila Valério. A ação é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Gabriel da Palha, que cedeu o espaço e reformou o prédio.

Ainda nessa manhã, o governador Casagrande assinou o termo para construção de um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e para a reforma e ampliação do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O investimento do Governo do Estado é de R$ 1,3 milhão. Também foi assinado convênio com a Prefeitura para contratação dos Serviços de Regularização Fundiária de Interesse Social, no núcleo urbano informal situado no Bairro João Colombi, com expectativa de ofertar aproximadamente 342 Títulos de Propriedade. A parceria com a prefeitura é uma das estratégias de atuação do Programa de Regularização Fundiária “Morar Legal”, instituído pelo Decreto nº 4784-R, de 21 de dezembro de 2020.

O prefeito de São Gabriel da Palha, Tiago Rocha, reforçou a importância das ações do Governo do Estado para a população local. “Vai ser muito importante para nossa cidade. Hoje o governador demonstra que, através da educação, podemos mudar as coisas. Você deu os computadores aos professores e vamos trazer o mesmo programa para o município. O Programa Morar Legal dá dignidade às pessoas. O governador combate fake news com trabalho, pois não pode perder tempo respondendo mentiras, então responde com entregas", disse.

Também estiveram presentes a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira; o deputado federal Josias Da Vitória; os deputados estaduais Raquel Lessa, Renzo Vasconcelos e José Esmeraldo; os prefeitos Gutinho Astori (Marilândia), Jailson Quiuqui (Água Branca), Davi Ramos (Vila Valério), Ana Malacarne (São Domingos do Norte); além de vereadores e lideranças locais.

 

“Os investimentos estão acontecendo em todos os municípios e nada disso cai do céu. Todos os investimentos são frutos de muito trabalho. Vamos investir em 2021 mais do que no ano passado. E no próximo ano faremos mais do que este. Colocamos o pé no acelerador, com responsabilidade, para que possamos realizar, entregar, cuidar da pandemia e manter a Nota A em gestão fiscal. Esses resultados não são por acaso. Tem determinação, trabalho, planejamento e uma boa equipe”, afirmou o governador Casagrande.

 

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês