GP de Abu Dhabi: Verstappen lidera 1º treino, Hamilton volta em 5º, e Schumacher estreia em 18º

GP de Abu Dhabi: Verstappen lidera 1º treino, Hamilton volta em 5º, e Schumacher estreia em 18º
11 dezembro 08:10 2020 Imprimir notícia
Automobilismo

O holandês Max Verstappen iniciou o fim de semana da última corrida da temporada 2020 liderando o primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi. O piloto da RBR fez 1m37s378 na sua melhor volta e superou o segundo colocado Valtteri Bottas, da Mercedes, em 0s034. De volta à F1 após perder o GP de Sakhir por estar contaminado com coronavírus, o heptacampeão Lewis Hamilton foi o quinto colocado, atrás de Esteban Ocon (Renault) e Alexander Albon (RBR).

A atividade marcou a estreia de Mick Schumacher num fim de semana oficial de grande prêmio. Pela Haas, o filho do heptacampeão Michael Schumacher terminou em 18º lugar, um posto à frente de Pietro Fittipaldi. O brasileiro, que volta a substituir Romain Grosjean na equipe americana, testou um assoalho que será usado em 2021, com menos pressão aerodinâmica, o que deixou o carro mais lento.

Completaram os dez primeiros colocados, da sexta à décima posições, Lance Stroll (Racing Point), Sergio Pérez (Racing Point), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo).

O segundo treino será disputado às 10h desta sexta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV2. O ge também acompanha em tempo real.

Fora do GP de Sakhir no último fim de semana por ter contraído coronavírus, Lewis Hamilton voltou ao carro da Mercedes neste treino. O inglês teve problemas de freio logo no começo da sessão, e os mecânicos da Mercedes trabalharam freneticamente para devolver o heptacampeão à pista. No fim, Lewis completou 24 voltas e ficou em quinto.

Russell retorna à Williams

Com a volta de Hamilton à Mercedes, não restou a George Russell outra alternativa a não ser voltar para a Williams, equipe pela qual disputou a temporada 2020. A equipe brincou com o piloto ao colocar no cockpit uma mensagem "Bem-vindo à casa, George". Após quase vencer o GP de Sakhir no último fim de semana, o inglês completou o treino em 16º.

Mick Schumacher na pista

O treino livre em Abu Dhabi marcou a estreia de Mick Schumacher num fim de semana oficial de Fórmula 1. O filho do heptacampeão Michael Schumacher completou 23 voltas e ficou em 18º lugar, a 3s857 de Verstappen.

Pietro avalia assoalho de 2021

Substituindo Romain Grosjean pelo segundo fim de semana consecutivo na Haas, Pietro Fittipaldi treinou com um assoalho a ser usado pela equipe na próxima temporada. A peça gera menos pressão aerodinâmica, e o brasileiro ainda focou sua atividade nos trechos longos. Outras equipes que avaliaram peças da temporada 2021 foram RBR e Ferrari.

Problemas para os pilotos

Daniel Ricciardo perdeu bastante tempo de pista ao ter problemas com a pressão de combustível logo no começo da atividade. No entanto, o piloto da Renault não levará nenhuma punição porque não excedeu o limite de unidades de potência na temporada. Já Sergio Pérez, vencedor do GP de Sakhir, e Kevin Magnussen serão punidos no grid por trocas de componentes.

Albon roda de novo

Pressionado neste fim de temporada para mostrar serviço, Alexander Albon voltou a dar uma rodada num treino em 2020. O tailandês ainda não renovou seu contrato com a RBR e pode perder sua vaga para Sergio Pérez, que recebeu os parabéns pela vitória em Sakhir de ninguém menos do que Helmut Marko, o poderoso consultor da RBR.

PORTAL SBN | INFORMAÇÕES GE 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês