GP de Abu Dhabi: Verstappen supera Mercedes na última volta e quebra jejum de poles da RBR

GP de Abu Dhabi: Verstappen supera Mercedes na última volta e quebra jejum de poles da RBR
12 dezembro 12:28 2020 Imprimir notícia
Automobilismo

Aleluia! A RBR finalmente voltou a conquistar uma pole position na Fórmula 1: na última volta do Q3 da classificação do GP de Abu Dhabi, Max Verstappen fez o tempo de 1m35s246 e bateu o segundo colocado Valtteri Bottas por apenas 0s025, enquanto o heptacampeão Lewis Hamilton, que volta a correr depois de perder o GP de Sakhir por ter sido infectado com o coronavírus, acabou em terceiro, a 0s086 do tempo da pole. 

A McLaren teve bom desempenho e ficou em quarto, com Lando Norris, e sexto, com Carlos Sainz Jr., que fará sua última corrida pela equipe antes de se transferir para a Ferrari em 2021. Entre eles ficou Alexander Albon, da RBR. Completaram os dez primeiros da classificação Danill Kvyat (AlphaTauri), Lance Stroll (Racing Point), Charles Leclerc (Ferrari) e Pierre Gasly (AlphaTauri). Leclerc, porém, será rebaixado ao 12º lugar por uma punição por ter causado uma colisão com Sergio Pérez no GP de Sakhir.

O brasileiro Pietro Fittipaldi vai largar na 17ª posição, três à frente do que conseguiu no GP do Sakhir. No Q1, o piloto da Haas foi o 19º colocado, à frente de Nicholas Latifi, da Williams, mas será beneficiado pelas punições a Kevin Magnussen e Sergio Pérez, que largam na última fila devido à troca de componentes nos carros.

O GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela Globo. A narração será de Cleber Machado, com os comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone.

Resultado da classificação

*Kevin Magnussen e Sergio Pérez vão largar da última fila devido a troca de componentes do carro; Charles Leclerc cai de nono para 12º após ter sido punido por causar uma colisão com Sergio Pérez no GP de Sakhir.

Os três primeiros
VERSTAPPEN: "É uma longa temporada para todos e esta foi uma grande classificação final para toda a equipe. Estamos todos muito felizes, e é ótimo finalmente chegar lá depois de estarmos perto várias vezes em 2020"

BOTTAS: "Vimos no terceiro treino que a RBR nas mãos de Max é rápido. Perto do final da classificação, eu estava lutando com a frente, mas a RBR conseguiu otimizar tudo"

HAMILTON: "Estou muito grato por estar de volta com a equipe para encerrar o que tem sido uma grande temporada para nós. Sofri um pouco com o carro hoje, mas parabéns ao Max. Estaremos prontos para dar a ele uma boa batalha para seu dinheiro amanhã."

O que você precisa saber?
- Terceira pole da carreira de Verstappen, que não saía na frente desde o GP do Brasil de 2019.

PORTAL SBN | INFORMAÇÕES GE

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês