Hamilton vence GP da Bélgica e fica a 2 triunfos de igualar marca de Schumacher

Hamilton vence GP da Bélgica e fica a 2 triunfos de igualar marca de Schumacher
31 agosto 09:22 2020 Imprimir notícia
Esporte

Um tranquilo passeio numa agradável tarde de domingo em Spa-Francorchamps. Assim pode ser definida mais uma vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1, a quinta em sete corridas na temporada 2020. O hexacampeão liderou de ponta a ponta o GP da Bélgica com a Mercedes e foi seguido pelo companheiro de equipe Valtteri Bottas e por Max Verstappen, da RBR.

Com a quarta vitória no circuito de Spa-Francorchamps e a 89ª na F1, Hamilton ficou a apenas duas de igualar o recorde de 91 do alemão Michael Schumacher. A temporada 2020 segue no próximo fim de semana com o GP da Itália, em Monza.

No pódio, Hamilton voltou a homenagear Chadwick Boseman, ator americano que morreu de câncer na última sexta-feira. O hexacampeão fez o símbolo do personagem Pantera Negra, interpretado por Boseman no cinema e que também é usado para exaltar a luta antirracista.

Na classificação do campeonato, Hamilton disparou ainda mais na liderança, com 157 pontos, contra 110 do vice-líder Verstappen e 107 do terceiro colocado Bottas. Para se ter uma ideia do domínio dos três em 2020, o quarto na tabela, Alexander Albon, soma apenas 48 pontos.

A Renault teve sua melhor corrida na temporada e ficou em quarto lugar com Daniel Ricciardo, autor da volta mais rápida na última passagem, e em quinto com Esteban Ocon. Também pontuaram, da sexta à décima posições, Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Lance Stroll (Racing Point) e Sergio Pérez (Racing Point).

Resultado da prova

O pódio

HAMILTON: "Não foi uma corrida das mais fáceis. As temperaturas dos pneus estavam caindo lentamente. Foi um pouco de sofrimento. Não importa o quão sucesso temos, precisamos manter nossas cabeças baixas. É uma mentalidade incrível no trabalho em volta."

BOTTAS: "A largada foi uma grande oportunidade, mas Lewis jogou bem. Eu não podia alcançá-lo nas retas. Essas duas coisas foram a diferença. Lewis foi impecável hoje e ele também foi bom no sábado. Estou feliz que teremos uma nova oportunidade no próximo fim de semana."

VERSTAPPEN: "Não pude me manter perto das Mercedes. Terminamos em terceiro e algo mais não era possível."

Homenagem a Hubert

GP da Bélgica faz homenagem ao piloto Anthoine Hubert, falecido há um ano

Antes da corrida, os pilotos da Fórmula 1 prestaram uma homenagem ao francês Anthoine Hubert, que morreu num acidente em prova da F2 em Spa-Francorchamps, no ano passado. Envolvido na batida, o americano Juan Manuel Correa participou do tributo, que teve um minuto de silêncio.

Sainz fora antes da prova

O espanhol Carlos Sainz sequer participou da corrida. Quando se encaminhava para o grid, foi detectada uma falha no exaustor do carro da McLaren, e o espanhol teve de voltar para os boxes, de onde assistiu à corrida.

PORTAL  SBN

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês