Hospital Evangélico de Vila Velha terá primeiro laboratório de inovação hospitalar do Espírito Santo

Hospital Evangélico de Vila Velha terá primeiro laboratório de inovação hospitalar do Espírito Santo
22 julho 08:58 2021 Imprimir notícia
Saúde

O Espírito Santo acaba de ganhar um novo laboratório de inovação: a plataforma Evangélico LAB. O lançamento foi na manhã de hoje (21/07), no HUB da Fucape Business School, e reuniu a diretoria da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), instituição responsável pela administração do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), e gestores da unidade hospitalar.

O evento de lançamento também contou com representantes e parceiros do ecossistema digital capixaba. A palestra de abertura foi de Bianca Rodrigues Souza, Innovation Champion da Tata Consultancy Service. Durante o bate-papo, ela destacou que “a inovação em saúde é uma tendência crescente que ganhou impulso ainda maior com a pandemia da Covid-19, por conta da necessidade da busca de soluções rápidas”.

Aridelmo Teixeira, fundador da Fucape Business School, também participou do evento contando a experiência do HUB e enfatizou que “levar a inovação para dentro da organização é o caminho para melhorar o atendimento aos clientes e a qualidade de vida dos colaboradores”. O outro palestrante foi Hiatha Anderson, analista de Inovação do Vix Labs e Vix Logística, que abordou a experiência do Grupo Águia Branca na área de inovação.

Primeiro hospital filantrópico a ter um laboratório de inovação no Espírito Santo, o HEVV lançou a iniciativa com a missão de fomentar a cultura da inovação entre suas equipes e o desenvolvimento de projetos que promovam melhorias que resultem em benefícios para os pacientes.

 

“O Evangélico LAB foi criado com o objetivo de suscitar ideias inovadoras para a melhoria da qualidade do atendimento, atrelado à nossa missão de promover saúde e conhecimento com inovação”, relata Drª Elimar Ponzzo Dutra Leal, gerente do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do HEVV.

Ela também acrescentou que o hospital terá uma plataforma de ideias acessível a todas as equipes e qualquer colaborador poderá propor inovações para contribuir com melhorias nos processos e serviços.

Para o presidente da Aebes, pastor Rodrigo André Seidel, o lançamento do Evangélico LAB representa mais um importante passo na história da instituição. “Vivemos em um mundo que precisa de criatividade e inovação. É um passo grandioso para que o hospital possa continuar com a missão de promover atendimento de qualidade aos capixabas. Tudo isso é fruto de um trabalho em equipe e todos estão muito bem preparados e conscientes dos desafios, cientes do que esse projeto representa para o Hospital Evangélico de Vila Velha”, explica.

A superintendente da Aebes, Sirlene Motta, enfatizou que a inovação é um dos pilares de sustentabilidade da associação e faz parte do planejamento estratégico. “A inovação já faz parte da nossa história e o Evangélico LAB vem para reforçar essa prática”, pontua.

Sobre o Hospital Evangélico

Fundado em 1972, a história do Hospital Evangélico de Vila Velha começa anos antes, em 1956, quando começou a ser idealizado pelas igrejas Batista, Cristã Evangélica Casa de Oração, Evangélica de Confissão Luterana, Metodista, Presbiteriana do Brasil e Presbiteriana Unida, que compõem a Aebes. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar e é referência em urgência e emergência cardiovascular e habilitado em alta complexidade nas especialidades: Cardiovascular, Oncologia, Nefrologia e Transplantes (rim, córnea, coração, ossos e tecidos), Oftalmologia, Bariátrica e Neurocirurgia. Hospital Evangélico de Vila Velha foi o primeiro hospital filantrópico capixaba a conquistar classificação máxima em gestão hospitalar: a certificação de excelência ONA nível 3.


PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Enquete política: Na sua opinião, caso Bolsonaro e Lula cheguem ao 2º turno, em 2022, quem vence as eleições?

Lula

Bolsonaro

Escreva 469 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês