Jovem de 18 anos invade creche e mata cinco pessoas, três crianças e duas professoras

Jovem de 18 anos invade creche e mata cinco pessoas, três crianças e duas professoras
04 maio 17:50 2021 Imprimir notícia
Polícia

Um jovem, de 18 anos, matou cinco pessoas, três crianças e duas professoras, nesta terça-feira, após um ataque a faca em uma creche, na cidade de Saudades, no Sul do estado de Santa Catarina, próximo ao município de Chapecó.

Apos o ataque, o agressor deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para o hospital.
Em nota, a PM informou que o suspeito invadiu a escola, entrou na sala de aula portando a arma e começou a desferir golpes. Moradores ouviram as vítimas gritarem por socorro, entraram na escola e detiveram o jovem.

Ele então feriu o próprio pescoço com o facão. Ainda de acordo com a PM, ele foi socorrido no Hospital da cidade vizinha de Pinhalzinho. A polícia informou ainda que “segundo populares, o homem relatou ter sofrido bullying, porém não estudou na creche” e acrescentou que não tem “mais informação sobre motivação”.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Jerônimo Marçal Ferreira, o autor do crime, sem histórico criminal, foi até a creche Pró-Infância Aquarela, no centro da cidade, de bicicleta, por volta das 10h. Ao entrar na creche, ele começou a atacar uma professora de 30 anos que, mesmo ferida, correu para uma sala onde estavam quatro crianças e uma funcionária da escola, na tentativa de alertar sobre o perigo. 

Keli Adriane Aniecevski e Mirla Renner morreram na manhã desta terça
Keli Adriane Aniecevski e Mirla Renner morreram na manhã desta terça 

Ainda de acordo outro Delegado Regional Ricardo Casagrande, equipes de pelo menos quatro municípios estão envolvidas na investigação. Um mandado de busca e apreensão foi expedido para fazer buscas na residência do jovem.

As vítimas são a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos; Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, que era agente educacional na escola; e os alunos Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

Ataques desse tipo são muito raros no Brasil. É por isso que, há dois anos, causou grande comoção o massacre a tiros causado por dois ex-alunos, que mataram oito pessoas em Suzano, próximo a São Paulo.

A governadora do Estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.”Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu a governadora em uma rede social.

O prefeito da cidade, Maciel Schneider, afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana. “É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana. Colocamos nossas equipes de saúde [a disposição], psicólogos estão acompanhando as famílias”, afirmou.

PORTAL SBN

 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês