Mais de 1. 900 jovens de 18 anos recebem a vacina contra o coronavírus em Pedro Canário

Mais de 1. 900 jovens de 18 anos recebem a vacina contra o coronavírus em Pedro Canário
24 agosto 11:05 2021 Imprimir notícia
Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (21), o dia D da campanha de vacinação contra a covid-19. De acordo com dados do Programa Municipal de Imunização, cerca de 1.922 jovens foram imunizados em todo o município.

Mais de 150 profissionais de saúde atuaram em cinco pontos de vacinação. Na sede do município, a vacinação aconteceu no Ginásio de Esportes Osman Santana Moura, e mais de 1.530 jovens foram vacinados. No interior, o distrito de Cristal do Norte, aplicou 180 doses, Taquaras 80 doses, Floresta do Sul 70 doses, e no Assentamento Castro Alves foram aplicadas 55 doses.

“Demos um avanço muito grande com a realização do dia D. Recebemos uma quantidade de doses expressivas e conseguimos bater a meta de imunização. Os jovens da cidade estão de parabéns, por ter atendido o nosso convite e ter se imunizado. Com o avanço da vacinação já conseguimos notar o número de casos ativos e mortes pela doença despencarem em nosso município. Agradeço também o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde na luta contra a covid-19.

“Vacinar esses jovens é muito importante e gratificante, estamos contribuindo na guerra contra a Covid-19. Estou muito feliz e ansiosa para ver a vida voltar ao normal”. Comemorou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Alice Frinhani Spindola.

A jovem Gabriella Sarai, 21 anos, do distrito de Cristal do Norte, se emocionou ao receber a 1º dose da vacina. “Me emocionei, pois várias pessoas não tiveram a mesma oportunidade que eu tive em receber a vacina contra a covid-19. Infelizmente perdi três familiares para a doença. Aproveito e faço um apelo a todos que não se vacinaram. A vida não espera, não deixe de se imunizar.” - alertou a jovem.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTICIAS 

Enquete política: Na sua opinião, caso Bolsonaro e Lula cheguem ao 2º turno, em 2022, quem vence as eleições?

Lula

Bolsonaro

Escreva 860 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês