Mais de 300 ciclistas participou da 3º Etapa da Copa Norte de Mountain Bike em Pedro Canário

Mais de 300 ciclistas participou da 3º Etapa da Copa Norte de Mountain Bike em Pedro Canário
14 setembro 12:22 2021 Imprimir notícia
Esporte

A cidade de Pedro Canário foi palco da 3ª Etapa da Copa Norte Capixaba de Mountain Bike (MTB). A competição aconteceu no último domingo (12/9), e contou com aproximadamente 300 ciclistas de todas as regiões do estado. Os atletas realizaram a prova em duas categorias “Sport” e “Pró”. A competição ainda contou com o Grupo “Passeio Parnabike”, cujas características são peculiares de uma recreação, própria para famílias, sem apresentar tantas dificuldades como elevações ou obstáculos.

Os ciclistas enfrentaram dificuldades e bastante aventura, a categoria Pró, com maior nível de dificuldade, os competidores largaram do Ginásio de Esportes Osman Santana Moura, passando pela Comunidade Carapina, Assentamento Castro Alves e o distrito de Floresta do Sul, uma competição de 58 quilômetros, Já a categoria Sport percorreu 45 quilômetros, também saindo do Ginásio de Esportes e seguindo para a zona rural de Pedro Canário.

O prefeito Bruno Araújo destacou o apoio ao esporte. “O ciclismo é um esporte que muitos Canarienses têm praticado nos últimos anos e para nós do Poder Público é muito importante valorizarmos. Parabenizamos toda a organização do evento e os atletas que deram o seu melhor durante a corrida. Pedro Canário sempre estará de portas abertas para todos os núcleos esportivos”, - disse o prefeito.

Débora de Oliveira Rubim, 41 anos, moradora de Pedro Canário, também está participando da Copa Norte Capixaba pela primeira vez. Ela disputou pela Categoria Sport Ove 40 e falou do desafio. “O meu esposo também é ciclista, e eu o acompanhava durante as provas, mas é a primeira vez que participo dessa competição. Com o incentivo e ajuda das minhas amigas do Pedal Geração Saúde, consegui participar da prova e dei o meu melhor. O percurso estava bem sinalizado, área limpa e com todo suporte necessário para os competidores. Tive a satisfação de vencer em 1º lugar dentro da minha cidade, isso não tem preço. Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram” - comemorou a ciclista.

Leonardo Mendes, 18 anos, da cidade de São João do Manteninha (MG), foi o primeiro a completar o percurso Pró com um tempo de 2h9m, explicou porque o percurso de 58 quilômetros pareceu ser curto. “A trajetória me deu a impressão de ser curta, pois ela começa plana e em alta velocidade, porém depois vem os morros onde subimos a três quilômetros por hora, e depois surgem as decidas duras que exigem muita técnica” -explica.

De acordo com a organização do torneio, a 4º Etapa da Copa Norte Capixaba de Mountain Bike deve acontecer no dia 10 de outubro em Jaguaré.

PORTAL  SBN |  SISTEMA BRASIELRIO DE NOTÍCIAS 

Vote: você é a favor do impeachment de Bolsonaro?

SIM

NÃO

INDECISOS

Escreva 847 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês