Mbappé exalta “professor” Cristiano Ronaldo e defende Neymar de críticas: “Cara do bem”

Mbappé exalta “professor” Cristiano Ronaldo e defende Neymar de críticas: “Cara do bem”
08 junho 17:39 2021 Imprimir notícia
Esporte

Um dos grandes candidatos ao título de craque da Eurocopa que começa nesta sexta-feira, o atacante Kylian Mbappé concedeu entrevista ao jornal alemão “Bild” na qual falou sobre um dos maiores craques dos últimos anos: Cristiano Ronaldo. O veterano português será adversário do jovem craque francês na primeira fase da Euro, uma vez que Portugal e França estão na mesma chave.

- Cristiano Ronaldo já fez história. Eu só tenho cinco anos de carreira, não posso me comparar a ele – disse Mbappé, de 22 anos, que falou também sobre uma foto de quando era criança na qual ele tinha um pôster de CR7 na parede.

- Eu era uma criança que sonhava com muitas coisas. Especialmente com uma carreira como a de Cristiano Ronaldo. Quando Ronaldo joga, alegra todos os que o veem e comigo foi assim durante 15 anos. Acho que todos os torcedores de futebol adoram Cristiano Ronaldo. Jogadores como ele Existem poucos jogadores como ele, aprendi muito só vendo ele jogar – frisou o atacante do PSG.

Na entrevista, Mbappé falou também sobre outra estrela do futebol mundial: Neymar (que evidentemente não disputa a Euro, mas que é companheiro de Kylian no clube francês).

- Neymar é um dos meus melhores amigos. Muitos falam mal de sua atitude. Talvez seja por causa de algumas cenas na (última) Copa do Mundo. Mas posso garantir: ele é um cara muito do bem, a imagem que muitos têm dele não é verdadeira – salientou Mbappé.

Voltando a falar de Eurocopa, Mbappé não escondeu que acha o grupo da França na Eurocopa um verdadeiro “grupo da morte”, com Alemanha, Portugal e Hungria como rivais. Questionado sobre qual será o jogo mais difícil, Mbappé respondeu:

- O da Alemanha porque é o nosso primeiro jogo. A seleção alemã está cheia de jogadores jovens e muito ambiciosos. Além disso, eles têm jogadores que voltaram a ser convocados, como Thomas Muller. Teremos que dar 100% contra os dois rivais, caso contrário não atingiremos nosso objetivo: o primeiro lugar do grupo – disse.

Mbappé ainda apontou os favoritos ao título da Eurocopa.

- Antes de tudo, temos que lembrar que os quatro últimos campeões mundiais foram seleções europeias (Nota da redação: depois do Brasil em 2002, Itália, em 2006, Espanha, em 2010, Alemanha, em 2014, e França, em 2018, levaram o caneco). Então estamos falando de um torneio com o melhor futebol do mundo. França, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália e Holanda são, na minha opinião, os mais fortes.

PORTAL  SBN 

Vote na enquete: Você concorda com a convocação de governadores e prefeitos para a CPI da Covid?

SIM

NÃO

Escreva 506 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês