Mel e bicarbonato? Três formas de remover a maquiagem naturalmente

Mel e bicarbonato? Três formas de remover a maquiagem naturalmente
30 julho 20:06 2020 Imprimir notícia
Estilo de Vida

Atualmente existem milhares de produtos à venda para remover a maquiagem, porém a verdade é que não há nada melhor do que uma solução natural, saudável e econômica. 

Aliás, segundo um artigo publicado no portal Food NDTV alguns produtos contêm químicos que podem estar, na verdade, prejudicando a saúde da pele do rosto a longo prazo, e inclusive podem provocar reações alérgicas.  

Sendo assim, não há nada melhor do que adotar uma receita natural para eliminar os resquícios de maquiagem do rosto. Tudo o que tem de fazer é usar ingredientes que provavelmente já tem na sua cozinha. 

Leite

A gordura e as proteínas do leite podem ajudar a hidratar e a permitir que a pele retenha a umidade. O dermatologista Indu Ballani disse ao Food NDTV: "se tem dificuldade em remover a maquiagem, use um pouco de leite. Aplique-o em todo o rosto e em seguida limpe com uma toalha úmida ou com um pedaço de algodão". Para limpar a maquiagem dos olhos, limpe-os com uma rodela de algodão submergida em leite, e em seguida lave com água. 

Mel e bicarbonato

Coloque um pouco de mel numa toalha limpa, borrife-a com um pouco de bicarbonato de sódio, e basta passar a toalha pela face. Esta combinação funciona como um excelente fórmula de limpeza, e ainda como um esfoliante. 

Vapor

O vapor é uma ótima solução absolutamente natural para remover as pinturas. Coloque água numa pequena panela e aqueça no fogão (sem deixar ferver). Incline-se sobre ela durante alguns minutos. Este método ajuda a eliminar qualquer resquício de maquiagem que permaneça na pele. 


PORTAL SBN| COM INFORMAÇÕES NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês