Montanha realiza três dias de mutirão contra o Covid-19 e bate a meta de 1000 vacinas em um dia

Montanha realiza três dias de mutirão contra o Covid-19 e bate a meta de 1000 vacinas em um dia
19 julho 22:09 2021 Imprimir notícia
Saúde

A Prefeitura de Montanha, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 07, 08 e 09 de julho, em Montanha, Vinhático e São Sebastião do Norte respectivamente, o mutirão da vacina contra o Covid-19. A população com 30 anos acima foram o público alvo da imunização. As vacinas Astrazeneca, Pfizer e Janssen foram divididas entre os três locais foco da campanha.

Entre as vacinas destinadas para a imunização, foram mil doses da Astrazeneca para Montanha, batendo a meta no primeiro dia de vacinação. Para o prefeito André Sampaio, a ação reforça que estamos chegando mais perto da imunização total da população, já que dessa vez foram contemplados as pessoas com 30 anos acima. “Mais esperança para todos e certo de que estamos avançando cada vez mais com as campanhas de vacina contra o Covid-19”, disse.

O município de Montanha foi o primeiro a abrir a campanha de três dias de vacinação contra o Covid-19. Na quarta-feira (07/07), foram distribuídas mil senhas para a população com faixa etária de 30 anos acima. A imunização aconteceu no Ginásio de Esportes da cidade, das 8h às 18h. Nas duas primeiras horas de vacina, aproximadamente 400 pessoas já tinham sido vacinadas com a Astrazeneca.

A alegria de receber a vacina e a expectativa por ter chegado este momento foi um misto de alívio e esperança por dias melhores, como é o caso da designer gráfico Bruna Batista Oss, 34 anos. “Sempre acreditei que a vacinação em massa desse certo. Estava tudo muito organizado. Foi uma alegria imensa, um alívio de ter chegado neste momento. Há uma semana perdi um grande amigo pra essa doença. Não quero mais ver ninguém passando por isso”.

Já na quinta-feira (08/07), segundo dia do mutirão da vacina, foi a vez dos moradores de Vinhático, há 17 quilômetros de Montanha. Uma carreata pela cidade com o prefeito e a equipe de saúde reforçou o convite para que todos se vacinassem. Foram aplicadas 456 doses da vacina Pfizer. A vacinação aconteceu no Posto de Saúde, das 16h às 19h.

Na sexta-feira (09/07), último dia de imunização, a equipe de saúde esteve presente em São Sebastião do Norte, há 26 quilômetros de Montanha. Para abrir este dia de vacina no local, uma passeata foi realizada da entrada do distrito até a Unidade de Saúde, no centro, em que alertou a população sobre a importância da vacinação. A ação aconteceu das 16h às 19h e foram aplicadas 253 doses da vacina Janssen.

“Fiquei muito feliz quando chegou a vez da minha faixa etária ser vacinada. Estava aguardando este momento já fazia tempo. A vacina é prevenção, é cuidado”, disse a doméstica Valdirene Jesus Brito, 41 anos.

Foram distribuídas senhas em todos os pontos e a população foi orientada a comparecer portando de documento com foto e do cartão de vacina. Além da vacinação, a Prefeitura aproveitou o momento e incentivou a população a doar casacos e alimentos no dia da vacina. A ação solidária “Aqueça um Coração” tem como intuito destinar às doações as famílias carentes de cada local alvo da campanha.

PORTAL SBN | ASCOM MONTANHA

 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês