Morre aos 39 anos o músico Dinho Santiago, da Velha Guarda Show da Portela

Morre aos 39 anos o músico Dinho Santiago, da Velha Guarda Show da Portela
21 agosto 15:06 2020 Imprimir notícia
Famosos

O músico Dinho Santiago, membro da Velha Guarda Show da Portela, não resistiu à parada cardíaca que sofreu nesta quinta-feira. O sambista, de 39 anos, foi internado no dia anterior, quarta-feira, na UPA de Santa Cruz após sofrer um infarto. Hoje, amigo e familiares se despedem desde o meio-dia no Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira. Dinho seria transferido hoje para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá, onde faria um cateterismo.

Integrantes da Portela prestaram as últimas homenagens ao lembrar do integrante da azul e branco. Dinho estava na escola desde 2007, quando começou a se apresentar com a Velha Guarda Show da Portela na percussão. Sete anos depois, passou a integrar a ala de maneira efetiva. O sambista ajudava a dar o tom dos encontros à frente de instrumentos como tantã, cuíca, repique e tamborim. Tia Surica lembra do músico:

"O Dinho era uma pessoa muito dedicada e talentosa. Ele também sempre me acompanhava nos meus shows solo. Vai fazer muita falta"

O também músico Serginho Procópio, que toca cavaquinho na Velha Guarda Show, destaca a parceria com Dinho:

"Ficarei sempre com a lembrança do cara sorridente, do músico esforçado e do grande amigo que ele era"

Dinho - nome no samba de Jorge Luiz Santiago de Sá - deu início à carreira de músico, na década de 1990, tocando em grupos de pagode da Zona Oeste. Antes de chegar à Portela, em 2007, integrou a bateria Tabajara do Samba, em 2003. Na azul e branco, o sambista desfilava junto à Velha Guarda Show.

PORTAL SBN 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês