

LUTO
O músico Dinho Santiago, membro da Velha Guarda Show da Portela, não resistiu à parada cardíaca que sofreu nesta quinta-feira. O sambista, de 39 anos, foi internado no dia anterior, quarta-feira, na UPA de Santa Cruz após sofrer um infarto. Hoje, amigo e familiares se despedem desde o meio-dia no Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira. Dinho seria transferido hoje para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá, onde faria um cateterismo.
Integrantes da Portela prestaram as últimas homenagens ao lembrar do integrante da azul e branco. Dinho estava na escola desde 2007, quando começou a se apresentar com a Velha Guarda Show da Portela na percussão. Sete anos depois, passou a integrar a ala de maneira efetiva. O sambista ajudava a dar o tom dos encontros à frente de instrumentos como tantã, cuíca, repique e tamborim. Tia Surica lembra do músico:
"O Dinho era uma pessoa muito dedicada e talentosa. Ele também sempre me acompanhava nos meus shows solo. Vai fazer muita falta"
O também músico Serginho Procópio, que toca cavaquinho na Velha Guarda Show, destaca a parceria com Dinho:
"Ficarei sempre com a lembrança do cara sorridente, do músico esforçado e do grande amigo que ele era"
Dinho - nome no samba de Jorge Luiz Santiago de Sá - deu início à carreira de músico, na década de 1990, tocando em grupos de pagode da Zona Oeste. Antes de chegar à Portela, em 2007, integrou a bateria Tabajara do Samba, em 2003. Na azul e branco, o sambista desfilava junto à Velha Guarda Show.
PORTAL SBN