Morre morador de Floresta do Sul em Pedro Canário de COVID-19; prefeito é solidário aos familiares

Morre morador de Floresta do Sul em Pedro Canário de COVID-19; prefeito é solidário aos familiares
05 março 19:04 2021 Imprimir notícia
Espírito Santo

O município de Pedro Canário, norte do estado, permaneceu em risco moderado para o contágio do novo Coronavírus, de acordo com o Mapa de Risco (Nº 037-R) divulgado na tarde dessa sexta-feira (05/03/2021) pelo Governo do Estado Renato Casagrande

O monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde é realizado semanalmente e classifica a disseminação do vírus pelo estado, o novo mapa de risco entra em vigor na próxima segunda-feira (08/03/2021) indo até o domingo (14/03), valido em todo território capixaba.

Decreto Estadual e Restrições:

 Funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas poderão funcionar de segunda a sábado das 08 às 22h e, no domingo, até às 16h. As academias conforme regras específicas contidas na Portaria SESA nº226-R.

O coordenador da Gestão Integrada de Fiscalização Municipal (GIFIM), Fernando Flávio, relata o trabalho do órgão. “É fundamental que nossa população tenha conhecimento de que a fiscalização não atua contra setores específicos, mas sim a favor da saúde de todos. A luta para conter a disseminação do vírus é árdua, precisa da colaboração de todos os canarienses e a fiscalização tem um papel fundamental nisso”, conclui.

A Gestão Integrada de Fiscalização Municipal (GIFIM), Vigilância Sanitária, Defesa Civil são responsáveis pelas fiscalizações em bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas, entre demais comércios no município, com o apoio da Polícia Militar.

Nesta sexta-feira do dia (05/03/2021) familiares de um morador do distrito de Floresta do Sul perdeu um ente querido para o COVID-19, elevando para o 28º óbito pela doença em Pedro Canário.

O prefeito de Pedro Canário Bruno Araújo pede que a população se cuide e não abra guarda de suas proteções, usando máscaras e álcool em Gel, e lamenta por mais esse sofrimento de perca pelos familiares do morador de Floresta do Sul, peço nas minhas orações que Deus conforte o coração da família “a população é o maior aliado para combater está pandemia que vem destruído vidas, mas com a conscientização de todos, juntos vamos vencer e teremos dias melhores” destacou o prefeito.

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês