Motorista de ônibus que atropelou menina de 2 anos é indiciado por homicídio culposo em Linhares

Motorista de ônibus que atropelou menina de 2 anos é indiciado por homicídio culposo em Linhares
22 outubro 14:57 2021 Imprimir notícia
Trânsito

A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apurou as circunstâncias do acidente de trânsito que matou a menina Elena Vieira Fantin, de dois anos, em Linhares, Norte do Espírito Santo.

O acidente foi em setembro deste ano. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostraram dentro e fora do coletivo no momento do atropelamento.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, responsável pela investigação, o motorista do ônibus será indiciado por homicídio culposo. O nome do condutor não foi divulgado.

"Estamos indiciando o motorista do ônibus por homicídio culposo. Existem três fatores que contribuíram para a morte da criança: primeiro a condição da via porque é uma via apertada, segundo que a mãe da criança estava na contramão do fluxo de direção e ela deveria estar do outro lado e terceiro porque o motorista do ônibus não guardou a distância obrigatória por lei que é de um metro e meio da ciclista" , disse o delegado.
A investigação apontou que a vítima só caiu porque a bicicleta foi tocada pelo ônibus.

"O comportamento da mãe contribuiu para o acidente mas não foi a causa preponderante. A causa preponderante foi o não afastamento do ônibus e o toque do ônibus na bicicleta", explicou.

Acidente
Testemunhas contaram que o ônibus estava seguindo no sentido da BR-101 quando bateu na bicicleta. A mãe carregava a menina na cadeirinha. A manicure Jessica Vieira da Silva, mãe de Elena, disse que parou para o ônibus passar.

"Não tinha condições do ônibus me pegar naquele canto. Se não tivesse ocorrido a pancada na bicicleta, não teria me desequilibrado e caído com minha filha", contou, na época.
De acordo com a mãe, ela caiu na calçada e a menina embaixo do ônibus.

A mãe disse ainda que o comportamento das pessoas de tirarem fotos do acidente e da filha morta a entristeceu. O pai da menina, o caminhoneiro Otair Fantin, disse que nunca imaginou que uma tragédia como essa pudesse acontecer.

"Muito difícil. Não tenho palavras. Era meu anjinho. Era uma coisa que ninguém esperava", disse.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DO G1

Você acha que o presidente Jair Bolsonaro vence a eleição deste ano?

Não

Sim

Escreva 610 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês