Pedro Canário ultrapassa 1.000 casos confirmados de coronavírus e volta ao grupo moderado

Pedro Canário ultrapassa 1.000 casos confirmados de coronavírus e volta ao grupo moderado
01 março 21:31 2021 Imprimir notícia
Espírito Santo

O município de Pedro Canário, norte do estado, ultrapassou na última quinta-feira (25/2) a marca de 1.000 casos confirmados de Coronavírus (Covid19), desde o início da pandemia. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou na noite desse domingo (28) a 27º morte por covid no município.

O primeiro caso confirmado da doença na cidade foi registrado pelo Painel Covid-19 no dia 16 de abril de 2020, e a primeira morte em 22 de maio do mesmo ano.

“Estivemos durante um longo período no risco baixo para contaminação do novo Coronavírus, com o feriado prolongado de Carnaval as pessoas saíram mais, e o reflexo tem aparecido, a cidade retornando ao risco moderado e o vírus circulando. A recomendação é sempre se cuidar” - disse a Secretária Municipal de saúde Andreia Santos.

O coordenador do GIFIM Fernando Flávio, afirma que o trabalho da fiscalização é importante para conter a disseminação do vírus e manter a conscientização sobre os protocolos de distanciamento social. “É fundamental que nossa população tenha conhecimento de que a fiscalização não atua contra setores específicos, mas sim a favor da saúde de todos. A luta para conter a disseminação do vírus é árdua, precisa da colaboração de todos os canarienses e a fiscalização tem um papel fundamental nisso”, conclui.

NOVO MAPA DE RISCO:

Com números crescentes nos últimos dias o novo Mapa de Risco (Nº 036-R) confirmou o retorno do município de Pedro Canário ao grupo de risco moderado, com restrições em horários de funcionamento do comércio e demais regras.

NÚMEROS DA PANDEMIA EM PEDRO CANÁRIO:

Confirmados: 1011

Casos Ativos: 37

Curados: 947

Óbitos: 27

PORTAL SBN | Daniel Viana

 

Vote: Em quem você votaria para presidente se a eleição fosse hoje?

JAIR BOLSONARO

LUÍS INÁCIO LULA

CIRO GOMES

SÉRGIO MORO

Escreva 348 abaixo
Ver resultados

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês

SIGA-NOS

Rádio Online

Rádio Online

Últimas Notícias

  • Bahia
  • Espírito Santo

Bahia

Espírito Santo

As mais lidas do mês